05/01/2012

Bate Papo: Coisas de "garotos".

Tumblr_ls6mci7a0l1qe49wpo1_500_large

Visitando um dos meus vários sites favoritos, o Garotas Geeks, assisti à dois vídeos que falam sobre garotas que gostam de pressupostas coisas de garotos e tive que mostrar aqui para vocês, pois sei que várias garotas que visitam o blog, assim como eu, gostam de games, gibis, mangas, animes, filmes de terror e outros, do mesmo jeito que gostam de maquiagem, moda, decoração e etc!


Nesse vídeo vemos o discurso super inspirador de garotas gamers falando sobre o preconceito que sofrem por serem meninas e gostarem disso! As gamers comentam sobre como são julgadas pelos garotos, que acham que elas não sabem direito o que estão fazendo, que precisam de ajuda o tempo todo ou que são inferiores por também gostarem de "feminices" ao mesmo tempo.


Essa garotinha do vídeo só tem cinco anos e já reparou em como é o sistema! Ela reclama sobre porque garotas não podem gostar de princesas e super heróis, por que elas tem que ficar só com o que é rosa! E nós sabemos que ela está certa, pois desde pequenas, somos ensinadas que carrinhos, heróis e jogos são coisas de meninos e que devemos nos contentar só com as bonecas, não é?

Esses foram vídeos muito bons, que nos mostram que não devemos ter vergonha de quem somos e de gostarmos do que gostamos! Espero que tenham gostado do post e que lembrem: Vocês podem gostar de moda e jogos, make e esportes, princesas e super heróis.


Dê sua opinião sobre o assunto ou diga o que achou nos comentários!
xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

9 comentários:

Adorei o post! O assunto é mesmo bem polêmico, mas tem que ser tratado, certo? Adorei a opinião da garotinha, ela está super certa, nesse mercado é tudo muito generalizado.

Um beijo enorme, amo seu blog,

http://blog-meninafashion.blogspot.com/
Muito bonitinha essa garotinha!!
Concordo com ela, hahha

Amei o blog, estou seguindo!
Um beijo!
✿Camie
Camila In Wonderland
Gabrielle
quero q minha filha seja desse jeito!
muito fofa, muito esperta e mais inteligente que muita gente que eu já vi..
Também amei o vídeo de Gamer girl. Eu amo jogar, amo ver outras pessoas jogando e muita gente não vê isso com bons olhos.. Amei o manifesto.
Valeu por compartilhar n___n
Cah: Obrigada! Né, concordo com você, muito generalizado mesmo!

Muito muito obrigada! Visitarei o seu!
xx
Camila: Né! Muito obrigada, vou visitar o seu tambéém! xx
Gabrielle: Eu também quero que a minha seja!
Ah e também adoro jogar e assistir à games haha
Fico muito feliz que tenha gostado!
xx
Oi!
Obrigada pelos elogios e pelo convite! Como funciona a parceria no seu blog?
Oi Gabe! Encontrei seu blog no DDQ, no sorteio,amei ele!!! Fiquqi fuscando seu blog até descobri que vc também é do Recife! *-* Que legal, amei saber que vc é daqui!! E seu blog é MUITO LIINDO!
Me visita no meu, amarei vc por lá.
http://oicarolina.wordpress.com
Camila, já que vc acc, eu coloco seu link em parceria e vc coloca no link ou nosso button onde você quiser no seu blog jhgfds :3


Carolina: Recebi vááárias visitas vindas de lá! *-*
Obrigaadaa! Ah que legal! Vou visitar o seu sim!
xx

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx