22/01/2012

Tutorial: Como Baixar Séries em Torrent


Ano passado, meu pai me apresentou o site Séries Torrent, um site, onde o próprio nome já diz, você pode baixar suas séries em torrent. Com torrent, você pode baixar temporadas completas ao invés de estar baixando episódio por episódio e ter que ficar esperando 30 segundos ou escrever confirmação de palavras, como há em alguns sites de download. Como sei que baixar em torrent é uma maravilha, botei a preguiça de lado hoje e resolvi fazer um tutorial pra vocês, pois sei que isso vai facilitar a vida de muita gente. Então, vamos começar? É só clicar no leia mais.

UPDATE :: O séries torrent saiu do ar gente, então atualizei o tutorial com dois novos sites pra vocês! Um deles é dica da leitora Rafaela Rodrigues e o outro é o que eu estou usando atualmente!


  • Primeiro de tudo, você irá precisar ter os programas abaixo instalados. Caso não tenha, só clicar no nome em vermelho para fazer o download dos mesmos:
WinRAR - Descompactador de arquivos |  uTorrent - Gerenciador de downloads
  • Após baixar e instalar os programas, vá no site onde tem as séries em torrenr. Recomendoo Portal Seriados (dica da Rafaela Rodrigues) ou o Super Torrent Series. Depois de ir no site, escolha seu seriado e clique na tag do escolhido, pois irão aparecer os links para download de cada temporada (se já tiver completa) ou cada episódio lançado (se ainda estiver em lançamento), alguns com opções HDTV, por exemplo. Após escolher seu breguenaite, clique no link selecionado e este irá abrir um arquivo .rar no mediafire. Faça o download do arquivo para a pasta desejada, de preferência uma com o nome da série, pra ficar mais organizado.


  • Vá na pasta onde baixou o .rar e descompacte o arquivo clicando em "Extrair aqui".



  • Ao descompactar, aparecerá uma pasta com os arquivos acima. Os .srt são as legendas, não as apague nem modifique, depois explicarei como fazer com que apareçam no seu player. Abra seu uTorrent e depois, clique duas vezes bem rápido no arquivo selecionado aí em cima, o que tiver o ícone verde, para começar o seu download.


  • Ao clicar no ícone verde, aparecerá esta janelinha. Você pode baixar logo todos os episódios de uma vez, ou se preferir baixar metade/metade (que é o que eu faço), é só deselecionar os que não quiser. Após fazer suas escolha, clique em OK.


  • E agora, sua série já está sendo baixada. Quando terminar tudo, você clica com o botão direito nela e depois clica em Abrir pasta destino, que te levará para a pasta onde seus torrents vão.


  • Depois de conferir se os arquivos estão la na pasta destino dos torrents, minimize-a e volte ao uTorrent e exclua os arquivos já baixados (você tem que fazer isso, se não, não poderá juntar os episódios com as legendas depois).


  • Após apagar os arquivos do uTorrent, arraste os espisódio da "Pasta Destino" para a pasta onde você deixou as legendas. Ao fazer isso, atualize a página e os eps e as legendas irão se intercalar automaticamente. Mas, para a legenda funcionar, ela tem que ter o mesmo nome do arquivo de video, a única diferença é que ela tem de ter .srt no final, ok?

Agora, é só abrir o vídeo com o seu player favorito (recomendo o GOMplayer) e assistir suas séries. Espero ter ajudado, e qualquer dúvida que tiverem após lerem todo o tutorial, podem perguntar! :)

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

47 comentários:

Isabela
muuuito obrigada gabe, faz tempo que eu tava querendo aprender a usar o utorrent, mas ainda nao tinha encontrado nenhum lugar explicando ;)
Marina
Muito obrigada cara, com tudo isso que tá acontecendo de sopa, pipa, os sites sendo fechados, esse tutorial ajudou a lot.
Isabela e Marina: De nada meninas! Qualquer coisa que precisarem, só falar que faço o possível pra ajudar :)

Maria: Muito obg! Visitarei o seu sim! :D
xx
Laís
Gabe adorei a dica, vo começar a baixar por torrent agora que ta tendo esses problemas com os servidores de downloads. Ah, você sabe de algum site bom pra baixar filmes torrent? Obrigada (:
Laís: Fico feliz que tenha gostado. Não sei não :c Mas se você descobrir algum legal, compartilha comigo ok? hjgfds :)
Anônimo
muito obrigada pelo tutorial! estava em duvida sobre como baixar uma temporada de uma só vez! recomendo um site de torrents com legenda muito bom, tem praticamente todos os filmes: www.filmescomlegenda.net
beijos :)
Anônimo
tem nao é naruto responda por meu E-mail victorshuffle@gmail.com
Anônimo
Oi. Não estou conseguindo sincronizar as legendas com os videos. Segui o passo que você ensinou acima, mas não deu certo.

Obrigada,

Bárbara
Muito útil seu tutorial! Uma amiga que me indicou, parabéns pela iniciativa :)

PS: Vc é muito linda ;)
Anônimo
Perfeito esse tutorial *-* amei
Anônimo
Não consegui colocar as legendas, talvez seja porque no meu computador o video abre pelo iTunes, não sei, queria ajudar, por favor
Anônimo
Ajuda*
Anônimo :: tenta usar o GOMPlayer :B
Anônimo
Oi. Eu baixei greys anatomy nesse site que voce indicou. Baixei o programa que indicou tambem, mas nao tem audio. Fica tocando uma musica o episodio inteiro e nao tem o som das vozes dos personagens. O que será?
Vish, não sei :c Nunca aconteceu comigo antes! Deve ser problema com o vídeo mesmo... Tenta baixar só esse episódio em outro site! :B
Anônimo
Fabuloso o seu tutorial... Mas estou com problemas não consigo baixar a temporada inteira'.. Não sei o que está acontecendo, estou tentando baixar a 8° temporada de grey's anatomy, mas não quer abrir no meu pc já segui todas as suas dicas mas não está funcionando'.... Talvez seja algum problema com meu computador. Por favor me ajuda ee preciso baixar muitos seriados mas ninguem merece ficar baixando de um em um episódio, :(
Ameeei seu blog!!! Tava a procura de como usar o uTorrent, e o tutorial eh perfeito... Consegui todos os passos, já enviei os arquivos para a pasta da legenda e eles estão com o mesmo nome, só que quando eu abro ainda tá sem leganda!! O que eu faço!! Beijinhos! Parabéns!
AAHH!! eu baixei o GOM e deu certo, tava tentando no Real Player e não aparecia legenda!!! Muito obrigada!! Beijinhos!
Anônimo
Como fazer isso pelo windows 7? Estou perdida.
Anônimo
tem como baixar series dubladas por esse site que vc falou?
esse blog eh simply amazing obrigado pelas dicas me ajudaram e muito. thanks
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo
Oii consegui fazer tudo direitinho só que as legendas vieram em inglê e obviamente queria em portugues, fiz algo errado, da pra arrumar ou você ve em ingles mesmo? beijoss
Anônimo
Muito obrigado!!!!!!
me ajudou bastante...
Parabéns
Perfeito este tutorial. Primeira vez baixando pelo Torrent e deu tudo certo. Demais !
oi gabe eu consigo baixar normalmente porem n estou conseguindo juntar o video com a legenda.
Tem que deixar o arquivo de video e da legenda com o mesmo nome! A única diferença, é que tem que por .srt no final do arquivo da legenda! :)
casa comigo seu lindo kkkkk
perfeita explicação!
Anônimo
Muito bom!
Posso apagar o video da pasta destino e deixar só na outra?
Anônimo
Os arquivos de video e legenda estão com mesmo nome, porém o video abre sem legenda.. o que será que aconteceu?
MENINA, obrigada pelo tutorial!
Estava aqui toda perdida com as legendas dos seriados. hahaha...
Obrigada, mesmo!
Anônimo
Tô com uma dificuldade no uTorrente. Qndo posso apagar os arquivos de lá? Depois da porcentagem do baixando, fica em alguns arquivos "Enviando" e em outros "Envios na Fila". Qndo peço pra abrir a pasta destino desses q estão como envios na fila, os arquivos já aparecem lá; mas os que estão como enviando também já estão na pasta destino. Posso apagar todos então? Ou a informação de qndo pode apagar é outra?

Marina
Não consigo colocar a legenda ... quando baixo o arquivo do site torrent, a parte da legenda fica uma folha branca. alguem sabe me explicar como arrumar isso ???
natalia_nodari@hotmail.com
cara muito obrigado mesmo, nao sabia como era agora vou conseguir baixar as series valeu cara brogadao
Anônimo
OIIII
Consegui baixar tudo fiz o passao a passo tudo certinho, porem não estão aparecendo mais as opções com srt no final o que devo fazer ?????
Me ajuda por favor.

oBrigada
não consigo abrir o site www.series-torrent.com.br pois quando eu clico nele diz que nao existe,o que eu faço
muito obrigado pela ajuda,mas eu já encontrei um site
Anônimo
Valeeeeeeeeeeeeu! Ajudou muito, de vdde! :D
Valeu pela dica, pena que o site www.series-torrent.com.br terminou com suas atividades. Mas eu já encontrei um site bacana para download de séries em torrent, fica a dica para os amigos .. http://www.portalseriados.com/.

:D
TUTORIAL ATUALIZADO GENTE! Quem ainda tiver dúvidas, manda pelo meu ask: http://ask.fm/GabeValente

Espero ter ajudado! xx
Anônimo
Muito obrigada!! Perdi a senha do site em que eu baixava direto, mas graças ao teu tutorial consegui baixar por torrent novamente :)
Luciano Fidencio Rosa
Depois de muitas procuras, acabei encontrando o portalseriados.com, porém ainda não consigo que é o que muitos aqui tem dificuldades, que é associar a legenda junto com o seriado. Também baixei o gomplayer como você mencionou em algumas perguntas anteriores, além de não sair som de áudio, a legenda adianta demais. O que fazer neste caso? Porque eu gostaria de dar continuidade com você por aqui e abandonar de vez o baixandofacil.com. Valeu e aguardo resposta, abração...
Anônimo
ola, nao consegui colocar legenda e conferi e estao com os mesmos nomes
Anônimo
site series online HD e full HD http://adf.ly/1ESwrQ
Queria colocar os arquivos no pen-drive e rodar na minha tv, não tem um jeito de compactar as legendas?
Anônimo
Olá, eu baixei os arquivos e saiu sem legenda, como faz?
Aiiii que alegria! Já estou toda feliz aqui assistindo how i met your mother... muito obrigada pela dica...

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx