01/03/2012

Filme: Rusalochka


 Sinopse:  O filme é dedicado à memória do grande escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e é baseado em um de seus melhores contos de fadas. A pequena sereia se apaixonou por um príncipe, quando ela o salvou durante uma tempestade. Por causa de seu amor, ela sacrificou muitas coisas: Sem medo, deixou sua casa e fechou um acordo com uma feiticeira do mal. Usando todos os tipos de encantamentos mágicos em troca da bela voz e do cabelo da sereia, a bruxa substitui o rabo de peixe por pernas humanas, tornando possível para a sereia andar e viver na terra, mesmo que ao fazer isso, sinta como se estivesse andando em um monte de pedaços de vidro. A Pequena Sereia havia passado por todos essas dificuldades só para estar perto de seu amado, mas o príncipe, não percebendo quão sortudo é, perde-a para sempre.

 Comentários:   Esse filme é uma adaptação russa do conto do Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia. Diferente da animação da Disney (que é a minha favorita hihi), ele mostra a verdadeira e triste história da sereiazinha. Eu gostei bastante dessa adaptação, tem cenários, figurinos e uma fotografia linda. A atriz que faz a sereia é muito linda também, tanto como sereia quanto como humana. O cabelo cinza/esverdeado/azulado dela é maravilhoso!
Eu assisti esse filme em 2010, então não lembro onde o baixei, só sei que era o áudio original, em russo, e a legenda em inglês... Mas se você quiser ver, acho que é só dar uma procurada no google.

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

3 comentários:

nossa eu achei esse filme e me apaixonei por ele *w*
É muito lindo né!
Anônimo
geeeente, vi umas imagens desse filme no weheartit.com e tô doida pra assistir! amo a pequena sereia, alguém aí sabe onde baixar? me mandem o link, por favor! :)

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx