19/06/2012

Cabelos ruivos

6067_77da_large

Cabelos vermelhos exigem muitos cuidados, além de dar um pouco de trabalho para atingir a cor desejada é a cor que desbota mais rapidamente. Aqui vão algumas dicas para conservar o cabelos tingidos com uma cor mais viva e com brilho por mais tempo.

Retoques: Nos primeiros dois meses é necessário que retoque a tintura a cada 15 dias, para ajudar na fixação da cor. Após isso, pode ser feito num intervalo de 30 dias.

Hidratação: Manter os cabelos sempre bem hidratados é indispensável, pois o uso dos produtos químicos deixa os cabelos enfraquecidos.

Proteja-o do sol: Utilizar produtos específicos para exposição ao sol ajuda a manter a cor viva por mais tempo e não deixar o cabelo com um aspecto "queimado".

Shampoo: Evite shampoos de limpeza profunda. Shampoos específicos para cabelos tingidos e preferencialmente para cabelos ruivos ajudam a manter a cor por mais tempo.

Tonalizantes: Utilizar tonalizantes da mesma cor ou de uma coloração aproximada da coloração faz com que o cabelo continue com brilho e com a cor por mas tempo.

Chapinha: Evite ao máximo, procure deixar o cabelo ao natural por mais tempo possível, além de acelerar o processo de desbotamento aumenta a quantidade de pontas duplas.

Lavagens: Lave somente 2 ou 3 vezes por semana. Se o seu cabelo for oleoso ou fino é indicado lavar em dias alternados e nunca com água quente.

Qualquer dúvida é só perguntar. À bientôt, Bia.
Postado por :: Bianca

3 comentários:

Cabelos ruivos são a coisa mais linda do mundo *-* Não vejo a hora de poder pintar meus cabelos dessa cor. Pena que tem que ter $$ pra poder manter sempre bonito e sem raiz né. Enfim, adorei o post Bia :3 beijos.
Anônimo
Já teve post sobre ruivas...
O post sobre ruivas que já teve foi sobre os tons de cabelo, este é sobre como cuidar e manter a cor :)

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx