29/06/2012

Conto: A Pedra e o Metal

Tumblr_m4myujxx9t1qioo2oo1_500_large

Certo dia o metal começou a bater numa pedra e ela, surpresa e indignada, virou-se e lhe disse: - Que é isso? Você deve estar me confundindo com alguém, porque não conheço você. Deixe-me em paz, pois nunca fiz mal a ninguém! O metal olhou para a pedra, sorriu e em seguida respondeu: – Se você tiver um pouco de paciência, verá que coisa maravilhosa posso fazer você produzir.

A essas palavras a pedra conformou-se e suportou com grande paciência os golpes que o metal lhe inflingia. Finalmente, de repente, fez-se uma faísca que acendeu um fogo maravilhoso, com o poder de fazer coisas fantásticas.

Esta fábula é dedicada àqueles que iniciam seus estudos de má vontade, apesar dos incentivos para prosseguir. Porém, se forem pacientes e persistentes, obterão resultados magníficos.

- Leonardo da Vinci    

Hoje eu trouxe um conto bem legal, que vi la no Contos do Covil, pra incentivar um pouco vocês. Sei que muitas começaram o ensino médio ou faculdade e outras irão prestar vestibular este ano, e sei muito bem também que às vezes da aquela preguiça, uma vontade de ficar na internet, vendo tv ou cochilando... Mas acredite, você tem tempo suficiente pra curtir a preguicinha e pra se dedicar ao seu futuro.

Eu sei que com essa moda de YOLO, todo mundo só quer curtir a vida e tal, mas o tempo que você se dedica estudando vai valer muito à pena, pois nunca se sabe demais. E não estou falando sobre ficar até de madrugada estudando geometria ou algo do tipo, mas sim, de dar aquela revisada no conteúdo, de tirar pelo menos duas horinhas do seu dia pra rever o assunto da aula ou do cursinho. Pra quem vai fazer vestibular esse ano, a dedicação tem que ser maior, então, multipliquem essas horas por dois, certo? haha

Vocês devem estar pensando "ai que saco, vim relaxar, mas até aqui estão me mandando estudar!", né? haha Mas é sério meninas, não estou falando da boca pra fora, eu já passei por isso, pressão, preguiça, desânimo (assunto pra um futuro post), então sei muito bem como é, por isso que eu digo, acordem pra vida e lutem pelo que vocês querem! Seja direito, moda, medicina,  publicidade ou qualquer outro curso, vocês terão que estar preparadas, pois não adianta só sonhar e querer, mas não fazer nada pra conseguir. Corram atrás, pra que depois, vocês possam se orgulhar de vocês mesmas :)

É isso gente, espero que gostem do post e que sintam-se incentivadas haha xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

3 comentários:

Concordo plenamente. Gostei muuuito do conto, alias do post todo xD
Com certeza... Essa foi minha semana de provas e tive vinte materias para estudar. Isso mesmo, VINTE MATERIAS!!
~~ detalhe: em apenas cinco dias. Estou morta. Espero que os resultados tenham sido bons. Eu sei que serão, porque minhas horas na madrugada não foram a toa. Você faz cinema, certo? Eu adoraria entrar também, porém não tenho muita certeza do que pode ocorrer depois de sair da faculdade. Ah, tenho menos de um ano para decidir! Preciso procurar mais, se você puder me dar algum conselho?... ლ(╹◡╹ლ)
Lola :: Obrigada Lola! Os contos do Da Vinci são sempre assim, com uma lição *-*

Júlia :: Vai valer sim, quando você ta lutando pelo que quer, vale muito a pena!
Então, eu não comecei ainda haha Começo em agosto :B Pois é, TODO MUNDO me diz isso, que eu vou passar fome e etc, e apesar de ficar um pouco preocupada às vezes, tento pensar no quanto estarei feliz de fazer algo que gosto, e que também da pra trabalhar em diversos outros ramos de comunicação com o meu curso haha

Não sou muito boa pra isso, pois até hoje, não tenho plena certeza do que quero LKJHGFDS Mas pensa direitinho e faça o que você gosta, e não o que empurrarem pra cima de você :)

xx

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx