19/07/2012

Inspiração :: Ponte Para Terabítia


 Sinopse:   Jesse Aarons treinou o verão inteiro para se tornar o garoto mais rápido da escola, então ele não fica muito feliz quando a novata Leslie Burke ultrapassa ele e todos os outros na corrida. Apesar das diferenças, incluindo o fato de que ela é rica, ele é pobre, ela é da cidade e ele do campo, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, eles criam Terabítia, uma terra de monstros, trolls, ogros e gigantes e governam como rei e rainha. A amizade ajuda Jess a lidar com uma tragédia que lhe faz perceber o que Leslie lhe ensinou.

  Comentários:   Bem, eu acho que a maioria de vocês já devem ter assistido Ponte Para Terabítia, então esse post não é apenas para recomendar o filme. Acontece que esse livro (sim, porque o filme Ponte Para Terabítia é derivado de um livro homólogo) é um dos meus favoritos de todos os tempos, e olhe que teoricamente ele é infantil (rs), então eu resolvi compartilhar algumas citações e gifs do filme. Para quem não sabe, o filho da autora Katherine Paterson, quando era pequeno tinha uma melhor amiga e ela faleceu ao ser atingida por um raio (pois é). Depois disso, ela escreveu o livro para poder ajudar-lhe a superar a perda e foi ele mesmo, David L. Paterson, que cuidou da adaptação para o filme em 2007. Da primeira vez que eu assisti o filme eu acho que eu chorei o suficiente pra encher uma piscina olímpica (vish) e fiquei reflexiva pelo resto do dia, porque Ponte Para Terabítia é uma história que te põe pra refletir mesmo, principalmente sobre o poder da amizade e da imaginação, que pode nos levar a qualquer lugar e pode nos fazer ser o que quisermos.

Cliquem no Leia Mais :D
- Beijos, Karina


Bem, antes de mais nada devo dizer que o livro que tenho é em inglês e o filme eu também vi legendado então peço perdão se a tradução não sair muito fiel. :/

"Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair, rolarem pela sua face, porque é sua alma que precisa aliviar."
"Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta!"
"[Jess]É o que Leslie Burke diz. Ela me disse para manter a mente bem aberta.[Miss Edmunds]Leslie Burke está certa. Com uma mente como a sua bem aberta, você poderia criar um novo mundo."
"Ela te ensinou algo especial quando veio para cá, não foi? É nisso que você deve se prender. É assim que você a mantém viva."

"We rule Terabithia. And nohing crushes us!"







Ai, my emotions ;_;
Postado por :: Unknown

6 comentários:

Tambem chorei demais quando assisti o filme. Fiquei triste pelo resto do dia haha. Adorei o post. Adoro o blog tambem, porque fala de todos os assuntos mesmo! Mas eu sou horrivel em ingles, e NAI ENTENDI NADA DOS GIFS! Hahaha acho que preciso rir pra nao chorar. Ou sera que eu entendi mal e os trechos em portugues sao a traduçao dos gifs? Rs. Beijos! Laisa.
qria mto ler o livro e ver o filme!! farei isso nos próximos meses :)
Já vi o filme e assim que soube que tinha um livro fiquei louco para ler, mas nunca fui atrás kkkkk, mas ainda vou lê-lo. http://republicacrash.blogspot.com.br/
Já assisti é muito bom, mas eu choro quando a menina morre :(
Gostaria de ler o livro:D

Beijos
http://t-w-o-teens.blogspot.com.br/
Eu já assisti mas não lembro como foi!
http://ladyalen.blogspot.com
Eu não saboa que tinha um livro, eu quero muuuuito ele agora. Poxa, qnd vi o filme, eu chorei um piscina olimpica tbm. Amei amei muito *-*

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx