06/09/2012

Bate-Papo :: Sogra


Oi gente! Sexta foi uma data que me inspirou para fazer meu primeiro post sobre relacionamento, decidi falar sobre sogras. Para algumas meninas pode ser uma segunda mãe, mas para outras pode ser a encarnação de todos os problemas que podem ter no seu relacionamento.

Algumas das sogras que fazem da vida das namoradas(os) de seus filhos um inferno têm apenas um problema de superproteção com os filhos, e ai é até fácil de resolver em vista que aos poucos você acaba ganhando a confiança da dita cuja e mostrando que quer tanto o bem do filhuxo dela quanto ela mesma. Mas como proceder quando a criatura quer apenas infernizar sua vida por puro esporte?! É ai que vive o problema minhas caras... Algumas pessoas são infelizes e não conseguem ver a felicidade alheia ou simplesmente não aceitam alguém diferente do que elas acham que é um padrão perfeito.

Eu já passei por isso e também tenho amigas que vivem esse drama. É algo muito complicado de resolver já que envolve problemas psicológicos, traumas e inseguranças de alguém que normalmente não está aberto a ajuda. A pergunta que deve ser feita antes de tudo é: "Você o ama o suficiente para aguentar sua sogra o resto da vida?", se sim, "Ele te ama o suficiente para aguentar a própria mãe o envenenando contra você?". No meu caso eu dancei na segunda pergunta, mas tenho casais de amigos que estão levando com o incrível jogo de cintura toda a situação, o que mostra que nem tudo está perdido.

A dica no caso da sogra-monstro é muita conversa com o namorado, pois depende do casal que situações externas não interfiram na relação, e se interferirem que os dois passem juntos pelo problema. Mas fiquem ligadas! Se o cara acha que "mãe é mãe" e que você sozinha tem que dar um jeito de agradá-la e fazer ela gostar de você a todo custo, podem pular fora, que essa relação não vai muito pra frente: Casal que é casal continua de mãos dadas em situações boas e ruins.

Quer sua história postada e comentada aqui? É só enviar um e-mail para: jolima.conteudog@hotmail.com. Eu prometo responder todos os e-mails, postar e comentar os casos que vocês permitirem (anonimamente), claro!

Hugs, Jô Lima
Postado por :: Joanne Lima

4 comentários:

Bom, ainda não tive sogras, então não posso opinar muito. Mas tenho vários amigos que namoram e são casados e a maioria deles se dão bem com sogras. Eu espero ter uma ótima sogra, daquelas quase mãe, hehe ^^

Abraços,
Revolução Nerd
gosto da minha sogra,mais ela é dificil de maiiis.Meu namorado fica sempre do meu lado,porque nunca fiz nd de errado,ah nao ser namorar o filho dela,ela é aquelas maes super protetoras msm,ate passa mal de tanta preocupaçao,e mesmo eu e ele ter um filho d um ano,ela ainda fala ate,nus eu ja ouvi coisa sem saber porque,mais ela assim com tdo mundo asaisaushuash

o q eu nao esqueço é q quando comecei a namorar com ele na segunga vez que q fui la,ela disse''vcs nao devem levar o namoro muito a serio nao,porq vcs sao novos de mais,(ele tinha 18 e eu 17)e que ele ainda ia conhecer outras garotas O.O,ate chorei,porq nunca maltratei ela,ate hj respeito ela,tempos 4 anos de namoro,e estamos noivos,e msm assim ela ainda pega nu meu pé uashauhs
Anônimo
Não sei porque sogras implica tanto...
Ainda não tive uma sogra, mas espero ter um relacionamento muito bom com ela, quando eu tiver uma.
Acho que esse tipo de sogra é desse jeito um pouco também por culpa do filho, as vezes ele é que tem que já cortar o mal pela raiz. Dar um chega pra la na mãe e falar: "Oh, aqui é o meu relacionamento. Foi ela que eu escolhi e você vai ter que se contentar." haha

Porque na maior parte dos casos é como você disse, ela acha que a nora tem quer se igualzinha a ela em tudo, se não for, não presta.

O negocio é cruzar os dedos e torcer pra sogra te adorar.kkkk

http://blogdearbella.blogspot.com.br/2012/09/quem-nao-ama-sapatos.html

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx