18/09/2012

Receita :: Cookies

Esse final de semana minhas amigas vieram aqui em casa e nós resolvemos fazer uma receita que há tempos queríamos testar, os famosos cookies! Acabei esquecendo de tirar as fotos, mas vou mostrar qual foi a receita que seguimos:


Ingredientes: 125 g de manteiga sem sal | 3/4 xícara de açúcar | 1/2 xícara de açúcar mascavo (aquele meio marronzinho ok?) | 1 ovo | 1 3/4 xícara de farinha de trigo | 1 colher (pequena) de fermento em pó | 300 g de chocolate (ao seu gosto) picado | 1 colher (pequena) de essência de baunilha.

Como fazer: Primeiramente você mistura a manteiga, o açúcar mascavo, o açúcar e a essência de baunilha. Depois você bate o novo e vai adicionando aos poucos e vai mexendo bem, pode ser na batedeira ou na mão mesmo. Depois de misturar bem, adicionar o fermento e mexe mais um pouco. Quando estiver bem misturadinho tudo, é hora de colocar o chocolate picado. Nós usamos chocolate branco e preto, mas fica a critério de cada um como fazer. E a quantidade depende de quanto chocolate você quer... 
Para fazer os cookies, faça pequenas bolinhas e coloque em uma forma. É bom deixar uma distância razoável entre as bolinhas, porque elas começam a "abrir" quando estão assando. E elas não precisam ser muito grande porque elas espalham. 
O forno deve estar pré-aquecido à 250º por aproximadamente uns 20 minutos. Quando colocar elas no forno, é bom ficar cuidando porque o tempo vai depender de forno e tem que cuidar pra não queimar embaixo. O ponto deles é quando eles estiverem mais douradinhos nas bordas e não muito no meio. Tem que estar assado o suficiente para o chocolate derreter.

Depois é só tirar da forma, deixar esfriar um pouquinho e comer. Se fizerem, comentem como ficou ok? 

Love, Renata
Postado por :: Renata Rigon

4 comentários:

Ah eu já fiz essa receita algumas vezes, é muito boa mesmo *---*
Adoro cookies, eu faço uns de aveia que a minha avó me ensinou que são muito bons. Meu irmão sempre pede pra eu fazer ;)
http://mattosmarina.blogspot.com.br
Gostei muito, cookies sao realmente deliciosos! Mas na receita ai de cima acho que "ovo" esta escrito "novo" e nao cita a farinha de trigo tambem... Bj.
Adorei! Vou tentar fazer!
Beijos

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx