08/09/2012

Receita :: Crepe de Morango com Nutella

Logo que vi este vídeo da April Athena, fiquei com uma super vontade de seguir a receita! Quando fui testar, imaginei que iria ficar ao menos parecido com o dela (mas sem bananas, preferi só com os morangos e a nutella), mas esqueci que não tenho skills culinárias, então quando terminei, ficou bem diferente do que eu pensei! Ficou uma coisa meio mini-pizza-crepe-panqueca, que nomeei de "Crepe Who?" (em homenagem á série Doctor Who). Apesar de sua aparência, o gosto ficou maravilhoso! Então, resolvi postar aqui pra vocês a receita (que é super fácil) e uma imagem de como ficou o meu:


Ingredientes :: Uma xícara de farinha | Meia xícara de leite | Meia xícara de água | Dois ovos | Uma pitadinha de sal | Nutella | Morangos

Como fazer :: Agora vem a parte legal! Eu não faço ideia do que estou falando, então às chefes de plantão, me corrijam se explicar algo errado, viu? haha Ok, vamos lá! Misture tudo (exceto a nutella e o morango) no liquidificador até ficar uma massa bem fina e líquida. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira e derrame a massa na mesma. Deixe cozinhar (ou assar?) até ficar bem assadinha (ou cozida?) do jeito que você gosta. Lembre-se de virar o crepe, para não ficar um lado preto e o outro branco (como aconteceu com um dos meus...). Quando as bases já estiverem prontas, só decorar e rechear com a Nutella e o morango ou qualquer outra coisa que você queira.

Eu preferi fazer o meu aberto, pois ao meu ver, parece que tem mais, e quanto mais comida, melhor para a minha gordice, né! Mas, você pode fazer ele dobrado e colocar uma cobertura de Nutella, ou enroladinho... e por aí vai, faça como preferir! :D

Espero que tenham gostado da dica, e pra quem sabe inglês, recomendo que assistam ao vídeo onde aprendi a receita, já que essa minha explicação foi terrível!

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

4 comentários:

ai que lindeza! parece ser maravilhoso!


beijão
http://www.mondeetmode.com/
NOOOSSA DEVE SER MUITO BOM! omg omg preciso!

Beijos,

http://www.depoisquecrescemos.com/
omg! parece ser muuuito bom! awn! ><

http://metamorfosando.blogspot.com.br/
ai Gabe te odeio por me mostrar essas gordices xD
vou comprar nutella e fazer tbm A_A

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx