19/11/2012

Uniformes Japoneses



Que garota nunca sonhou em usar um uniforme japonês? Ai entramos no assunto do post de hoje, o uniforme japonês, chamado de Seifuku, sempre causou um ataque de fofura em mim, e sim eu adoraria usar essa roupa pra lá de kawaii! Bem bem não saindo do foco, aqui lhes vai a história dessa roupa tão antiga e atual.

Os uniformes japonês vem sendo usado há mais de 100 anos sendo mais precisa na era Meiji (1868-1912) o primeiro uniforme consistia em um kimono e um hakama (roupa tradicional japonesa) o uniforme nesse modelo foi escolhido pelas autoridades pois "elevava" o perfil dos alunos, basicamente dando um ar mais compenetrado nos nossos japas adolescentes. Já os uniformes dos japas meninos se chamava Gakuran o uniforme era um "terno" preto abotoado até o pescoço (eu acho um charme). Voltando para a história em si, lá pra época de 1920-1921 uma escola feminina em Fukuoka adotou a modernidade dos uniformes implantando os uniformes baseados nos da marina britânica já que a diretora estudou na Inglaterra (ryca), o uniforme que se chamava Sailor fuku/Seifuku provavelmente já foi visualizado por várias pessoas em animes/doramas/mangás/fotos ou imagens. Hoje em dia as coisas são um pouco diferentes, houve algumas mudanças nos uniformes ex: os uniformes dos meninos consiste em um blazer com o brasão da escola, uma blusa branca, gravata e uma calça social, mas lembrando que muitas escolas utilizam o Gakuran antigo, já o das meninas é um blazer com o brasão da escola, blusa branca, um laço ou gravata, saia de pregas geralmente xadrez e meia 3/4. Nos dias de hoje os uniformes vem sendo visto como uma questão de estilo, algumas japas vem adornando seus uniforme mas lembrando que elas sempre seguem as regras da escola quando o estilizam. Mas como tudo tem seu lado "negro" os uniformes também tem o seu, pelos uniformes serem muito populares nas ruas as adolescentes vem sendo confundidas com as kogais que são nada menos que prostitutas japonesas e elas por usarem como uniforme de "trabalho" os Seifuku's (até nisso as coisas são organizadas lá) e por serem confundidas as pobres estudantes vem sendo abusadas e tudo mais e não só por esses crápulas nas ruas, mas por seus próprios colegas, pelo uniforme as vezes ser um pouco curto isso vem chamando a atenção dos alunos pervertidos, por isso algumas escola já aderiram a calça para ser usada pelas meninas, as japas estão lutando pelos seus direitos.

Curiosidade:: No Japão eles tem a tradição de no dia da formatura as meninas pedirem o segundo botão de cima para baixo do uniformes dos meninos o Gakuran e se eles derem o botão plim plim amor correspondido se não já sabemos (um bom filme e um pote de sorvete). E porque o segundo botão? Pelo simples motivo de que os japas acreditam que esse botão armazena todos os sentimentos do usuário do uniforme. 

Algumas fotos para vocês se inspirarem:








1125q4n_large

Uniformes de alguns Animes :


Bjs Bjs Yass
Postado por :: Yass

4 comentários:

Natalia
Adorei o post! ^-^
Também acho os uniformes super kawaii e adoraria usar um por aí :3
Mas também acho que é um uniforme bastante sexy por causa do tamanho da saia e as meias né... ao mesmo tempo que é kawaii e bonito, é também provocante.
Mas acho que não deveriam tirar a saia e mudar para calça os uniformes das meninas, se aumentassem o tamanho da saia já estaria bom :)
Sim sim eu acho super fofo. Sim, mas alunas estão sofrendo com o assédio e em todo lugar existe esse tipo de pessoa pervertida e mesmo que aumentassem o tamanho algumas alunas iriam diminuir, existem vários prós e contras.
Eu amei o post, adoro a cultura japonesa e os uniformes são um dos meus desejos!! E adorei saber, sobre a curiosidade do botão! Achei super fofo!

http://duunogueira.blogspot.com.br/
Adorei o post!
Eu super adoro esses uniformes e estou pensando em fazer um cosplay com eles xD.
Gostaria muito que usássemos isso aqui, mas acho que não ia da muito certo kkk' muita putaria... já até imagino
Mas é sério... os uniforme são demasiadamente curto. É bonito e tals, mas que é curto é. u.u

KMnoS

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx