10/03/2013

Curiosidades :: Nomes de Bandas


Hoje trouxe pra vocês algumas curiosidades sobre a origem do nome de bandas famosas! Achei muito interessante, pois algumas delas eu realmente não fazia ideia de onde tiraram tanta criatividade haha 

Beatles :: Cada vez que perguntavam de onde vinha o nome, eles inventavam uma explicação para o trocadilho, em inglês, misturando besouro (beetle) com ritmo (beat). Consagrou-se a versão de que Lennon teria se inspirado em outra banda com nome de inseto: The Crickets (Os Grilos). O documentário Anthology menciona uma das gangues de motoqueiros do filme O Selvagem (1954), chamada Beetles, como inspiração. 

Ultraje a Rigor :: Depois de se apresentar numa festa, Roger, líder da banda, pensou em chamar o grupo de Ultraje, mas achou muito punk e saiu pedindo a opinião de quem estava por lá. Edgard Scandurra, guitarrista da banda à época, chegou no meio da conversa e, sem entender direito a pergunta, disse: “Que traje? Traje a rigor?”. 

Green Day :: Amigos de infância, o vocalista Billie Joe e o baixista Mike Dirnt tocavam sob a alcunha de Sweet Children. Nessa época, fizeram uma música sobre fumar maconha e ficar de bobeira o dia todo. Chamava-se Green Day e foi recuperada para o batismo do grupo quando se juntaram ao baterista Al Sobrante. 

Blink 182 :: A banda começou com Blink – “piscada”, em inglês. Para não serem processados por uma banda irlandesa homônima, adicionaram um número aleatório. Depois, descobriram que 182 era a quantidade de vezes que Al Pacino diz “fuck” em Scarface e agregaram a coincidência à origem do nome. 

Foo Fighters :: A expressão foi muito usada, na 2ª Guerra Mundial, por pilotos norte-americanos para descrever bolas de fogo que cruzavam o céu da Europa (foo é uma aproximação para feu, “fogo” em francês). Seriam óvnis? Fã de ficção científica, Dave Grohl, líder da banda, buscou aí a inspiração para o nome. 

30 Seconds to Mars :: Navegando pela internet, os irmãos Jared e Shannon Leto encontraram um artigo de um professor de Harvard sobre o futuro da tecnologia e da espécie humana. Uma das subseções se chamava “A 30 Segundos de Marte”. Eles curtiram a possibilidade de estarmos tão próximos de outro planeta e batizaram a banda com o título. 

Joy Division ::  “Divisão da Alegria” era o nome de uma área nos campos de concentração nazistas onde os soldados estupravam prisioneiras. Ian Curtis leu sobre isso no livro A Casa de Bonecas e homenageou a narrativa de Karol Cetinsky sobre os horrores passados por sua família durante o Holocausto. 

Raimundos :: Quando começaram a se apresentar em festinhas por Brasília, o quarteto, ainda sem muitas músicas próprias, prestava homenagens aos Ramones e ao forrozeiro Zenilton. Essa mistura de punk com música regional ficou evidenciada em seu batismo: um nome comum do Nordeste brasileiro e que remete aos Ramones. 

{Post via :: Mundo Estranho}
xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

3 comentários:

Que legal! Alguns nomes eu já sabia o significado, alguns eu nem tinha visto antes. Fiquei meio assustada com o Joy Division, não esperava que fosse por esse motivo, haha <3
Beijão, Unsaid Things
Eu só sabia a do Blink 182 haha
Interessante as outras!
Adoreeei, ri muito com o do Blink 182 haha
Beijos!
http://pandainvertido.wordpress.com/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx