06/04/2010

Graffiti é ARTE!


A arte do grafite(ou graffiti, como preferir) é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes, dessa maneira temos relatos e vestígios do mesmo desde o Império Romano. Seu aparecimento na idade contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade, algum tempo depois essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.


Termos e gírias utilizadas nessa arte:

Grafiteiro/writter: o artista que pinta.
Bite: imitar o estilo de outro grafiteiro.
Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúnem para pintar juntos.
Tag: é assinatura de grafiteiro.
Toy: é o grafiteiro iniciante.
Spot: lugar onde é praticada a arte do grafitismo.

Obs.: Existe uma grande diferença entre PICHAÇÃO e o graffiti, a pichação é um ato grotesco de vandalismo feito para 'demarcar' território entre as gangues e blablabla, algo totalmente inútil e uma total poluição visual nas cidades, já o graffiti é uma arte, expressada por artistas de rua :)




/ desculpinha pela demora nas postagens, eu viajei nesse feriadão então fiquei sem tempo! Beijos & Beijos. Gabs
Postado por :: Gabe Valente

6 comentários:

amei *-* to seguindo.
Não pixando os muros, e fazendo a "arte" em um lugar adequado acho super legal =)

Beijo.
'pixando os muros' não é fazer graffiti, mas fazer o que se tem uns que não respeitam o patrimônio público e também, tem poucos lugares onde os graffiteiros possam fazer graffiti ://

hihi, obrigada!
bjs bjs gabii.
Anônimo
Eu não concordo com sua opinião sobre pichação.Acredito que tanto a pichação quanto o grafite são formas de expressão do ser humano. Apenas achamos que o grafite é mais belo pelo fato de não entendermos seu contexto, apenas seu visual.Só porque não entendemos certos movimentos, não temos o direito de julga-los. Pergunte pra qualquer grafiteiro de rua sobre sua opinião sobre pichação e terá uma resposta não muito diferente da minha.
Anônimo
concordo veementemente com anônimo - aliás a caligrafica da pichação evolui a cada dia e ganha caracteristicas próprias em cada lugar
Anônimo
grafite é ARTE pichação é VANDALISMO e as duas coisas são muito deferentes por

voçe esta errado por que primeiro saiba e depois escreva o que vc entendeu primeiro vc tem que saber as coisas antes de falar por que as pessoas que fazem arte pensão outras coisas de voçeis então não julguem quem esta fazendo o serto.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx