20/04/2010

Percy Jackson e os Olimpianos



Então, hoje eu estou aqui pra falar um pouco sobre os livros da saga 'Percy Jackson e os Olimpianos' do Rick Riordan, que misturou os tempos modernos com a mitologia greco-romana. Até agora foram quatro livros publicados no brasil ( já li todos eles, hehe ) e o quinto está pra ser lançado em breve. Peguei um resumo de cada um dos livros no site http://www.sonacachaca.net

O Ladrão de Raios
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O Mar de Monstros
Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Maldição do Titã
Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

A Batalha do Labirinto
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses – o Acampamento Meio-Sangue – não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão – deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


(Esse desenho, que eu encontrei no DeviantART mostra como seriam os personagens Grover, Percy e Annabeth, que são bem diferente dos do filme)


Minha opinião :
Eu realmente amei os livros ! Sempre fui fã de mitologia, e logo depois que vi o filme, fui ler os livros (que peguei emprestado com meu colega Iago, ha). Apesar de o filme ser muito diferente do livro, eu gostei.E adorei o Logan Lerman no papel do Percy, haha.
Recomendo que leiam, pois a saga tem diversos detalhes interessantes sobre a mitologia, humor, romance, muita aventura, e as adaptações dos mitos antigos para os tempos atuais ficaram demais !
Postado por :: Gabe Valente

8 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.
Ana A.
É muuito bom! muuito melhor que o filme, apesar que eu n achei o filme ruim :X Eu vou começar a ler a maldição do titã :D
le logo monga ! mas primeiro termina A Mediadora :B
Iago
FUI EU q emprestei todos os livros pra gabe ler, só pra deixar bem claro kkkkk
Anônimo
Eu sou tipo MUITO fã de "percy jackson e os olimpianos" e achei o filme ridículo! Tudo bem q o livro é grande mas acho q eles deveriam usar o proprio livro como roteiro. Ano q vem (2012) vão lançar o filme "o mar de monstros" e eu qero mt ver. Em 2013 rick vai lançar uma nova coleção q é continuação do percy! AAAAHHHH! D+!
Grá Hanf
eu comprei uma saga q é a continuação dessa eu amei *-*
to esperando o proximo livro agr :) o nome da saga é herois do olimpo *-*
demais li 2 livros e to lendo o 3º
Eu li todos os livros da serie os olimpianos e os dois da segunda serie os heróis do olímpio
e to doida pra ler o terceiro livro A Marca de Atena...
eu vi o filme e nao gostei muito,gostei mesmo foi do Logan Lerman como Percy!!!

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx