24/09/2010

Clube do Livro: It Girl e A Mediadora




Muita gente não sabe, mas eu sou apaixonada por ler! Gosto principalmente de Literatura moderna, mas estou começando a me aventurar mais com os clássicos, como Drácula, de Bram Stoker, que estou adorando *-* Hoje vou deixar pra vocês dicas de alguns livros que li e adorei!

It Girl - Cecily von Ziegesar

Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!

(Em negrito, os que já foram lançados no Brasil)
01 - It Girl - Garota Problema
02 - It Girl - Uma Garota Entre Nós
03 - It Girl - Garota Sem Limites
04 - It Girl - Garota Inesquecivel
05 - It Girl - Garota de Sorte
06 - It Girl - Tempted
07 - It Girl - Infamous
08 - It Girl - Adored
09 - It Girl - Devious
10 - It Girl - Classic (Junho de 2010 - EUA)

Nunca Li Gossip Girl, mas mesmo quem nem sequer viu a série de tv pode entender perfeitamente a história. Eu estou na metade do volume 5 e estou amando a série! Com tantos personagens diferentes e que assim como em GG, não são do tipo vilão ou mocinho, mas sim pessoas normais que cometem erros e acertos. Adoro o estilo de escrita da Cecily e super recomendo pra vocês lerem a série!

A Mediadora - Meg Cabot

Conta a história de Suzannah, uma adolescente aparentemente comum, mas que na verdade é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. Ela também pode tocar nos fantasmas (e isso inclui chutá-los de vez em quando!). É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Ao mudar-se de Nova York para a Califórnia, ela vai morar numa casa assombrada por um fantasma, só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário. Além disso, a escola onde estuda também é assombrada e ela passa por diversas situações, em sua grande maioria, causada por aqueles que têm de ajudar: os fantasmas, mas como somente ela os vê, acham que ela é uma encrenqueira.

01 - A terra das sombras
02 - O arcano nove
03 - Reunião
04 - Hora mais sombria
05 - Assombrado
06 - Crepúsculo

Eu amo romances sobrenaturais e também amo os livros da Meg, então seria impossível eu não ter me apaizonado pela Série. Adoro o jeito "kick-ass" da Suzannah e o jeito "caliente e fofo do Jesse *-* A mediadora é uma série maravilhosa que envolve não só romance, mas também toda uma trama por trás do "dom" da Suzzie. LEIAM! *-*

 Bom espero que leiam e gostem dos livros, logo mais deixo outros aqui pra vocês! bjs bjs Gabe

Postado por :: Gabe Valente

5 comentários:

deu vontade de ler kasjdiah *-*
Este comentário foi removido pelo autor.
E cadê o Stephen King, ou J.R.R. Tolkien? ):
Triste ver o acervo da juventude contemporânea, mas ainda leem e isso é algo bom... Eu acho
William, leia e interprete bem um post antes de fazer um comentário (:
Que audácia ):

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx