06/12/2010

Curiosidades sobre Nerds e Geeks



88 milhas por hora
Nerds adoram citações a filmes clássicos de ficção científica, cultura pop e fantasia. Quando vemos um filme, nos aprofundamos em suas minúcias, detalhes e lições, e aplicamos isso em nosso dia-a-dia.
“88 milhas por hora” é a velocidade que o capacitor de fluxo do DeLorean precisa atingir antes de ir “De Volta Para o Futuro”.

Marvel vs DC
Já aconteceram alguns desses encontros na história das duas maiores editoras norte-americanas de quadrinhos. É em situações assim que vemos Hulk contra Superman, Flash contra Mercúrio, Surfista Prateado contra Lanterna Verde, Mulher Maravilha contra Tempestade, Batman contra Capitão América.

Warp Speed
299.792.458 metros por segundo.
Em filmes de ficção científica com viagem no espaço, warp é uma medida de velocidade relacionada à velocidade da luz. Este tipo de medida surgiu no universo de Star Trek, para designar a velocidade de viagens por dobras no espaço.
Os fatores subsequentes da escala, como warp 2, 3, 4, são calculados segundo uma escala ambígua, difícil de entender e confusa por ter mudado em diferentes períodos do seriado.
Quando o capitão James T. Kirk – de Jornada nas Estrelas, qualquer fã de The Big Bang Theory sabe – disser pra entrar em warp 3, você já sabe o que isso quer dizer: rápido pra dedéu :)

Malvados usam cavanhaque
Em um episódio da série clássica de Star Trek, há cópias maléficas de todos os personagens, o clone malvado do Sr. Spock cultiva um cavanhaque. Foi esse episódio que deu origem ao costume de sempre colocar cavanhaques em demônios, diabos e demais criaturas maléficas.

Zumbis
Mortos-vivos fazem parte da cultura humana há milênios, mas o conceito moderno de zumbi, um humano que morreu mas continua animado, se arrastando e faminto por carne humana, foi popularizado com a série de filmes de George A. Romero, desde o final dos anos 60, sendo a principal referência na cinematografia de zumbis.
Os zumbis não morrem (já estão mortos), não se cansam, não sentem dor, não dependem dos cinco sentidos, não pensam e vão te caçar até o seu fim.
Há inúmeros relatos de diferentes vulnerabilidades em um morto-vivo, sobre sua capacidade de locomoção, manipulação de mecanismos simples, como maçanetas e gatilhos, e capacidade de organização em grupo. Há muita confusão a respeito, mas todas as vertentes concordam em um ponto: mire na cabeça e não erre.

Eu coloquei só alguns aqui, mas você pode ver todos os outros no blog original : Marco Gomes
beijos beijos, Gabe :*
Postado por :: Gabe Valente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx