13/01/2011

Livros x Mangas

Estava fuçando blogs por ai, como d ecostume, quando me deparei com este post no blog Nem um Pouco Épico e adorei! Ele faz uma comparação entre livros de romance juvenis e mangas shoujo (mangas para garotas) que eu achei ótima, então acabei me baseando no post de lá, pra fazer esse aqui.
Muita gente não gosta de mangas por achar coisa de criança, nerd e etc. Mas na verdade, a maioria das pessoas que dizem isso, nem sequer tentaram ler um manga para saber como é a coisa. Gosto de mangas da mesma forma que gosto de livros, e sei que há muita semelhança entre eles, tanto os de aventura quanto os de romances. Então para garotas que adoram ler os livros da Meg Cabot ou qualquer tipo de romance, seja ele juvenil ou adulto, tente ler um manga shoujo, que vocês não irão se arrepender. Veja a comparação que o blog fez:


Dengeki Daisy

Teru, uma garota pobre e gentil, perdeu recentemente seu irmão mais velho, seu único parente vivo. Antes de morrer, ele lhe deu um celular que a conectava com uma pessoa que ele disse que a ajudaria se algum dia algo acontecesse. O tempo passa e ela é animada por mensagens de texto enviadas por essa pessoa enigmática, conhecida só por DAISY. Então, um dia, através de um incidente inesperado, Teru começa a trabalhar para o zelador delinquente da escola, Kurosaki. Mas esse sádico perverso poderia ser Daisy, que tanto a auxilia?


Amy and Roger's Epic Detour

Depois que o pai de Amy morre num acidente de carro, tudo que muda em sua via. Seu gêmeo é enviado para a reabilitação na Carolina do Norte. Sua mãe aceita uma posição como professora nem Connecticut, deixando Amy sozinha em casa para terminar o segundo ano. Então sua mãe consegue um motorista para levar Amy para Connecticut de carro com um amigo da família, Roger, de 19 anos. Os dois rapidamente deixam de lado o roteiro pré-estabelecido e vão em uma viagem mais espontânea...

Óbviamente, não são idênticos, mas os elementos estão aí. Eles são visivelmente similares em suas temáticas, principalmente porque envolvem luto.
- Bell

Bom, espero que pelo menos as garotas que gostem de ler, vejam mangas com outros olhos, e não pensem que todos os mangas são que nem Naruto rs E pra quem gostou e quer testar, vá na página de downloads que temos lá tanto livros quanto mangas pra vocês :)

Postado por :: Gabe Valente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx