21/03/2011

Clube do Livro: A Batalha do Apocalipse


Image and video hosting by TinyPic

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus Editora
Páginas: 586




Sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.



Comentários:
  • Nossa, esse livro é maravilhoso! A história, os personagens, a mistura de crenças e religiões, os flashbacks, tudo! Sei que muita gente não gostou/não vai gostar dos flashbacks por acharem muito cansativos, mas eu adorei! É uma ideia excelente, porque você tem mais de uma hitória em um livro, e o jeito que o Spohr colocou isso em a batalha do apocalipse só fez melhorar a história!
  • Adorei também o jeito como ele colocou a religião, Deus, os anjos e tudo mais (e tb sei que muita gente não vai gostar disso) . Foi uma maneira muito criativa de misturar diversas crenças!
  • Uma coisa muito interessante também foi a linha do tempo e o glossário do fim do livro, adoro quando tem essas coisas, fica melhor pra lembrar quem é quem quando se tem muitos personagens em um livro.
  • Shamira (um exemplo de poder feminino, literalmente) e Ablon (um exemplo de homem!) são personagens principais maravilhosos, que tem uma relação muito linda entre sí! Adorei o jeito rebelde/charmoso/cavalheiro do Ablon!
  • E noooossa, eu me apaixonei pelo Arcanjo Gabriel, com seus cabelos compridos, loiros e olhos castanhos e toda sua tranquilidade e jeito fofo! E sei que isso vai parecer muito estranho, mas também gostei muito da aparência e do jeito sexy d'A Estrela do Amanhecer (a.k.a. Lúcifer) no livro, apesar de ter ficado bem feliz com o merecido final que ele teve.
Bom, eu sou péssima em resenhas, vocês já devem ter percebido ( e tb devem estar achando que eu sou uma adoradora do diabo), não sei mais o que falar, só sei que vocês tem que ler esse livro, é simplesmente fantástico! *-*
beijos beijos, Gabe
Postado por :: Gabe Valente

2 comentários:

Eu estou quase terminando de ler A Batalha do Apocalipse. Eu já tinha pensado em comprar ele só que acabei esquecendo, foi então que vi os comentários sobre o livro aqui, então resolvi comprar e tô adorando =D
Ah é muuiito booom néé *-* Se quiser, pode falar o que você achou aqui nos comentários depois que acabar :D

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx