25/03/2011

Batons - Comece já!


O item, apesar de ser desde sempre essencial no estojinho de maquiagem de qualquer mulher, ainda causa muita polemica, principalmente entre as adolescentes/jovens. Eu ouço MUITA gente que comenta “ah, eu acho lindo quem usa batom, mas quando coloco em mim, acho estranho.” E então resolvi fazer um post motivador com conselhos, dicas, e sugestões de cores, pra você, que é louca pra usar batom mas não se sente bem.



Primeiro de tudo, pare e pense. Você acha batom lindo nos outros, pelo simples fato de serem os outros! Se você sair com um batom na rua, vão pensar exatamente o mesmo de você. Ou seja, esse pensamento é gerado por nada mais nem nada menos do que a falta de costume. Então para começar, você precisa colocar na sua cabeça que se fica bem nos outros, também fica em você, e seguir as outras dicas pra ir se acostumando a usar.
Comece usando em lugares mais arrumados, á noite. Depois tente por batom em um dia que você for para um lugar como o shopping, por exemplo.
Use primeiro cores mais claras, como rosinha, ou nude, em tons mais próximos ao da boca. Depois que se acostumar, você vai ter ate vontade de usar umas cores mais chamativas, e dependendo, pode se soltar tanto e chegar no vermelho, que tanta gente acha que é ousadia demais.
Passe um batom em casa e fique se olhando no espelho, isso vai ter ajudar a se acostumar com a sua imagem com ele.
Mas tome cuidado. É importante ter bom senso. Escolha bem as ocasiões. Nada de ir pra escola com batom vermelho ou rosa chamativo, por exemplo. Cuidado também pra não carregar muito nos olhos e bochechas. Quanto mais chamativo o batom, mais discreto e simples deve ser o resto do make up. E é interessante também escolher a cor apropriada pra sua cor de pele, tipo de boca, seu estilo, a roupa que está usando, etc. Isso renderia mais outro post enorme, então vou apenas postar aqui alguns batons que eu acho legal, em variadas cores e preços. Escolha os que achar mais bonitos e APROPRIADOS!

(perdoem-me a falta de qualidade das imagens)

M.A.C
começarei mostrando os da marca de batom mais conhecida e cobiçada no mundo todo, passei alguns dos que eu tenho, pra mostrar mais ou menso como fica na boca.





1. Pink Nouveau
2. Pink Plaid
3. Please Me
4. Shy girl
5. Ruby Woo
6. Snob
7. Speed Dial
8. Up the Amp

Sim, os batons da M.A.C são realmente lindos, mas por serem de marca importada, fica mais dificil o acesso, e se forem comprados no Brasil, saem por mais do dobro do preço. Por conta da falta de acessibilidade, coloquei tambem opções de outras marcas mais fáceis de comprar, o que não as impede de serem boas.


1. Tracta - cuore
2. Tracta- bliss
3. Tracta- yvone
4. Vult- matte cor 04
5. Natura- faces.zip coral festa
6. Tracta- femme
7. Vult- cor 39
8. Vult- matte cor 01
9. Natura- faces.zip cor rosa mania
10. Vult- cor 53

espero tê-las ajudado! Beijinhos, Nati
Postado por :: Nati

2 comentários:

Ah, tem uma loja que eu visitei nos EUA que tem TUDO de maquiagem, mto perfeita *---* o nome dela é Sephora e lá vende tudo que vc imaginar das marcas mais cobiçadas dos makers de todo o mundo! Além de que tem uma marca que eu gosto muito, mas não sei se vendem a maquiagem dela aqui.. a Victoria's Secret e era bem em conta -- comprei vários batons por 12 dólares cada um e tinha cada cor liinda (:
ah, a sephora é ótima! eu conheço as maquiagens da victoria's secret também! só que essas coisas só saem em conta pra quem viaja, ne? comprar aqui no brasil sai carissimo! mas tem quem compre também. os da mac lá são 15 dólares, aqui no brasil, na loja de são paulo (que só tem lá ou na internet), custa 70 reais =/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx