10/04/2011

Dicas de Livros


 Quem me conhece sabe que eu sou muito apaixonada por livros, e que os que eu mais gosto são aqueles livros que tem um mundo lindo e paralelo ao nosso. Aqueles livros que além de um história extraordinária, tem um mundo complexo, cheio de mistérios e coisas surreais. Aquele tipo de livro no qual você não sabe o que é melhor, a história em si, ou o mundo em que ela está.  E eu fiquei com vontade de indicar alguns livros que são assim, e como eu me empolguei eu também vou indicar os filmes desses livros.

O primeiro é a meu preferido, a trilogia de Coração de tinta.
Mortimer é uma pessoa que tem a capacidade de trazer à vida os personagens de livros quando os lê em voz alta, e ele descobre seu poder quando sua filha Meggie era apenas um bebê. Quando ele lê o livro Coração de tinta, vários dos personagens maus do livro, incluindo “Capricórnio”, literalmente ganham vida. Mas de alguma forma, enquanto ele lê o livro, acidentalmente a mãe de Meggie, Resa, entra na história.
Meggie então com 12 anos, desconhece o talento bizarro e poderoso de seu pai e está irritada porque Mortimer ainda se recusa a ler para ela. Capricórnio, um homem que queima livros por prazer e é tão mau que poderia "alimentar um gato com um pássaro, apenas para vê-lo ser despedaçado", procura pelo pai de Meggie há anos, buscando usar o poder de Mortimer para seus próprios intentos nefastos. Em certo momento, Capricórnio percebe que o melhor meio de atrair Mortimer para seu esconderijo nas montanhas é usar sua amada filha Meggie como isca. Meggie descobre o impiedoso plano de Capricórnio e mais tarde, ela descobre que também pode dar vida às pessoas dos livros.




 Eu coloquei a sinopse apenas do primeiro livro porque eu sou má e quero deixar vocês curiosos eu entregaria muito da história. Sobre o filme, o trailer está ai em cima, mas já aviso antes, o filme não é nem de longe tão bom quanto o livro. Mudaram muito a história, e até um pouco da personalidade dos personagens.

 O segundo é o livro e filme O segredo do Vale da Lua.
Ao ler O segredo do Vale da Lua, fica fácil perceber por que J. K. Rowling disse essas palavras sobre esta obra da escritora inglesa Elizabeth Goudge, sucesso mundial há mais de meio século. O livro conta a empolgante história da órfã Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale.

               
 Na minha lista de adaptação mais sem noção de livros para filme, esse fica no topo. Se os dois não tivessem o mesmo nome, eu nunca diria que são a mesma história. Mudaram a maior parte do livro, mas não que a adaptação cinematográfica tenha ficado ruim, a história também é legal. Mas não tem muito a ver um com outro.

  Essas são as minhas indicações, eu tenho mais, mas eu sei que o post ia ficar muito grande então preferi colocar somente os dois.
             beijos, Fernanda.
Postado por :: Fernanda Melo

3 comentários:

Oi Oi, adorei o blog, seguindoo :)
dá uma passadinha no meu, aqui : http://letmego-monnie.blogspot.com/
sobre o post... assisti o filme 'Coração de tinta', e achei muito bom, lerei o livro quando puder, mas não sei se vou conseguir gostar mais do que o livro, rs.
beijo ;*
eu aaamo o filme, mas eu não acho que seja tão bom quanto o livro. e que bom que você gostou daqui :D
Eu também adorei coração de tinta! Mas ainda tenho que ler Sangue de Tinta jhgfds :x

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx