14/05/2011

E o primeiro beijo lésbico.... rolou!


  Quinta-feira, dia 12 de maio. gravem a data, porque vai mesmo entrar para a história. Na última quinta ( me desculpem pela notícia atrasada) rolou o primeiro beijo gay na televisão brasileira. A coisa toda rolou na novela Amor e Revolução, exibida pelo canal SBT. Na novela Dra. Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre) são amigas, e nesse dia, Marcela revela para Marina que está apaixonada, essa, por sua vez, diz que a situação é inesperada e excitante. Veja a reportagem no site da própria novela.
Mas o destaque vai mesmo para o título anunciante dessa reportagem, no Correio Brasiliense : Ponto de vista - Sem hipocrisia moçada. Aqui vão trechos da reportagem:
"A cena marcou mais um ponto em que a emissora de Silvio Santos se mostra, se não independente, corajosa. Começa pelo fato de essa novela, que retrata os anos pesado da ditadura militar no país, ter bastidores ruidosos desde sua estreia. Não há comprovação oficial, mas mais de uma fonte informou que houve forte movimento para impedir a exibição do folhetim: ao abordar truculência daquele período de opressão, o argumento incomodou muita gente."

"Mas hoje os tempos são outros. Tão outros que, em uma mesma emissora, há espaça para preconceito e respeito. O mesmo Ratinho que achincalhou a Parada Gay do ano passado em São Paulo, a toda hora bradando à equipe externa para mostrar com estava 'aquela viadagem na Avenida Paulista', enfatizou, na noite de quinta-feira, o 'beijo gay' que iria ao ar logo após o seu programa. Quando se trata de estimular a audiência, costumam cair por terra até os fundamentos pseudomoralistas..." 

" 'Beijo gay'... Mas que preguiça! Beijo é beijo, independente de quem o protagonize. O fato é que coube ao SBT avançar em um tema delicado que, até então, encontrou resistência em outras novelas."
   E o que eu tenho para dizer já foi dito nesses trechos da reportagem do Correio Brasiliense. Odeio falsos moralistas (Ratinho, oi? ) e homofóbicos, inclusive aqueles que pregam a religião (minha professora, mas isso não vem ao caso).
            Ps: Vale lembrar que beijos gays já rolam há  algum tempo nos seriados e filmes estadunidenses, com em Pretty Little Liars e Glee.

                                                   Espero que tenham curtido o beijo, já que eu curti. Fernanda Melo       
Postado por :: Fernanda Melo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx