23/05/2011

Make up - Olhos Marcados

Olá, pessoas! Hoje darei umas sugestões de maquiagens a vocês! É indiscutivel a diferença que a maquiagem, principalmente dos olhos faz, né? Basta um lapisinho básico que a expressão da pessoa muda completamente. Mas venhamos e convenhamos que só um lapisinho ainda fica algo muito... sem graça. Então, eu trouxe aqui algumas sugestões legais de como levantar esse olhar!
Primeiro de tudo, antes de iniciar qualquer maquiagem, é necessario os materiais básicos que são a base e o pó. É legal, inclusive, passar base ou primer nas palpebras antes de começar, para ajudar a fixar.


Estilo Pin Up

- Passe o delineador (com o pincel de delineador, ou chanfrado) começando um pouco mais pra fora da largura dos olhos, e puxando para as pálpebras superiores rente aos cilios. Você pode começar o traço um pouco pra cima e ir descendo quando chegar nas pálpebras, começá-lo mais fino e engrossar depois, começar mais grosso e afinar. Fica tudo ao seu critério e estilo.
- Por ultimo, e não menos importante (não mesmo!) passe várias camadas de rimel tanto nos cilios de cima como nos de baixo. Cilios posticios tambem são muito bem vindos nesse look
- Você pode também passar um lápis branco ou bege em baixo dos olhos, ou até mesmo o preto, mas beeem de leve, pra não roubar a cena do delineador!
- O mais legal dessa maquiagem, é que diferente da maioria das outras que marcam os olhos, qualquer batom está liberado! inclusive o vermelho, que tem tudo a ver! Mas acho que um rosia claro tambem fica uma graça.
- Você pode também encrementar um pouco mais os olhos, colocando uma sombra prateada em baixo dos olhos, ou um pouquinho em cima do delineador, mas só um toquezinho de nada!
- Bochechas marcadas com um blushizinho rosa tambem são bem vindas, mas cuidado pra não exagerar!


Preto Pesadão
- Passe lápis preto dentro do olho, tanto em cima quanto em baixo
- Aplique uma sombra do tom mais preto que você tiver em toda a sua palpebra móvel (até a parte do concavo), em movimentos redondos, acompanhando o formato do olho.
use a mesma sombra com um pincel chanfrado na parte de baixo dos olhos. a espessura do traço é você quem decide. Eu prefiro um pouco mais fino do que o que a Taylor usa na foto, mas ai é com você.
- Se quiser "empretar" ainda mais seus olhos, você pode traçar uma reta na linha do côncavo até um pouco mais pra fóra da largura dos olhos.
- Por ultimo, passe rimel na parte de cima e de baixo, e prontinho!
- Apesar de a cantora/atriz às vezes usar isso com um batom vinho, NÃO O FAÇA! Fica exagerado DEMAIS! Tente apostar mais em uns tons nude, rosinha claro transparente, gloss rosinha, e coisas do tipo.


Pretinho Light

- Aplique uma sombra cinza ou marrom (bem clarinha e discreta) em toda a pálpebra, podendo ir até a sobrancelha e passando um pouco dos limites laterais do olho.
- Passe uma sombra cinza ou marrom mais escura em toda a pálpebra móvel, com movimentos circulares acompanhando o formato do olho.
- Use a mesma sombra cinza ou marrom escura na linha do côncavo, puxando um pouquinho para fora do limite lateral do olho.
- Passe lápis dentro do olho em baixo, e se quiser, em cima.
- Você também pode usar o lapis na parte de fóra em baixo do olho, ou até um pouquinho de sombra cinza ou preta com um pincel chanfrado.
- Tem tambem a opção de delinear a parte de cima do olho com delineador, ou uma linhazinha de sombra preta por cima da cinza mais escura.
- Não esqueça o rimel em cima e em baixo.
- Não exagere no blush!
- Cuidado com batons escuros! Prefira os claros, nudes, ou até mesmo só um gloss.


Espero ter sido útil! Beijinhos, Nati
Postado por :: Nati

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx