27/08/2011

Autoestima: Aumente a sua!

A guria linda da foto: Luna (mais?)
A autoestima nada mais é que a valorização de si mesmo, o amor próprio. É ela que nos motiva a ter consciência do nosso valor pessoal e nos faz acreditar, respeitar e confiar em nós mesmos. Porém, alguns traumas da vida fazem com que muitas pessoas fiquem com sua autoestima abalada. De acordo com especialistas, a autoestima é a base para o ser humano. É a cura para as dificuldades e os sofrimentos. Normalmente, uma pessoa com a autoestima baixa tende a ser insegura e duvidosa.

Se sua resposta foi positiva, parabéns! Você é uma pessoa segura de sí e que se valoriza! Caso sua resposta tenha sido negativa, aqui vão algumas dicas para lhe ajudar com o problema:

 Preste mais atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade, uma parte do corpo de que gosta. Procure ter em mente as suas qualidades.
 Nada de de fazer tudo do jeito que os outros querem só para agradar. Respeite-se e defenda a sua opinião e os seus pontos de vista, também, antes de tomar uma decisão.
 Aprenda a aceitar elogios. Você com certeza tem múltiplas qualidades, que podem não ser visíveis aos seus olhos, mas são aos dos outros. Então, aceite-as com um obrigado e um sorisso.
 Aprenda com seus erros, mas não se lamente nem se critique tanto por ter errado. Peça desculpas sem se humilhar e tente consertar e mudar o que não lhe agradou ou prejudicou.
 Cuide sempre de sua pele, cabelos, unhas, arrume-se para sí mesma, ao seu estilo! Você vai se sentir mais bem cuidada e bonita e isso aumentará sua autoconfiança.
 Há casos em que a pessoa precisa de ajuda profissional. Não tenha vergonha em procurar um grupo de apoio ou um terapeuta para aumentar sua autoconfiança.

Fontes para o post: 1, 2, 3.

Músicas que lhe ajudarão a se sentir melhor: Firework - Katy Perry | Born This Way - Lady Gaga | Fucking Perfect - Pink | We R Who We R - Kesha | E muito mais músicas aqui!

Postado por :: Gabe Valente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx