20/08/2011

Soneto do Corifeu

Eu faço parte, do grupo de teatro Art'n Cena, da escola em que eu estudo, e na última quinta-feira (18/08), eles fizeram a peça Orfeu, na qual eu não participei, mas assisti e me senti extremamente orgulhosa. Onde eu quero chegar com isso ? Bom, durante a peça, três personagens recitavam um lindo soneto de Vinícius de Moraes... e é isso que eu quero mostrar.

O Soneto do Corifeu 
São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida.
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher.
Deve andar perto uma mulher que é feita
De música, luar e sentimento
E que a vida não quer, de tão perfeita.
Uma mulher que é como a própria Lua:
Tão linda que só espalha sofrimento
Tão cheia de pudor que vive nua.

                                                                                                          Fernanda Melo
Postado por :: Fernanda Melo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx