07/10/2011

Cabelos Loiros

Hoje estarei atendendo a Laís, que pediu um post explicando como eu deixei meu cabelo com esse tom e que tintura eu uso. Vou aproveitar e dar algumas dicas de como deixar e manter um cabelo loiro!

Tintura que uso: Matrix




 Pintando:  Para ter um cabelo loiro claríssimo, você tem que descolorir, não tem jeito. O meu, por exemplo, era ruivo, fiz luzes três vezes e depois joguei a tinta profissional que uso, por cima. O tipo de descolorização que você vai ter que fazer, depende do tipo do seu cabelo:

Cabelo castanho escuro virgem (sem tintura): Faça luzes puxando todos os furinhos da touca e jogue a tinta. Na primeira vez, seu cabelo pode ficar um pouco amarelado e não exatamente como você imaginou, então você deve esperar uns dias, fazer hidratação, e na próxima vez que jogar a tintura, já irá clarear mais.

Cabelo escuro ou preto (com tintura): Vai ter que descolorir todinho! Logo que você descolorir, seu cabelo irá ficar laranja. Você joga a tinta por cima e vai ficar amarelo, depois disso, você espera um pouco, faz hidratação, e quando for retocar a raiz, faça mais luzes e jogue a tinta por cima.

Cabelo claro (com ou sem tintura): Se quiser ficar com ele bem claro logo, faça as luzes e jogue a tintura, se não, só jogue a tintura, e na próxima vez que você for retocar a raiz, ele vai clarear mais.

Free_by_emmatyan-d3ju9ns_large

 Tirando o Amarelado:  De um jeito ou de outro, seu cabelo vai ficar meio amarelado no início, então aqui vão algumas dicas para diminuir o problema:

Produtos: Uso de shampoos e condicionadores como L'oréal, Keune. Eles são meios carinhos e eu nunca testei, mas dizem que são ótimos. Você pode ver mais detalhes clicando aqui.

Violeta Genciana: Violeta Genciana liquida - isso, aquele remédinho mesmo. Você coloca um pouquinho em seu shampoo e condicionador que ela funciona, essa eu já testei. A VG é baratinha e você encontra em qualquer farmácia. Você pode ver mais detalhes clicando aqui.

Aqui tem mais dicas pra tirar o amarelado: Patricinha Esperta - nome trash, mas as dicas são boas rs

Tumblr_ls15h3epyc1r3w067o1_500_large

 Cuidando e Mantendo:  Okay, essa é a parte que eu também tenho que seguir as dicas. Minha mãe é cabeleireira, eu tenho cabelo loiro claríssimo há uns 5 anos, mas sou muuuuito descuidada e esqueço de fazer hidratação e usar produtos apropriados rs :Mas vocês, que etão  no começo, tem que seguir tudo direitinho pra não ficar com cabelo amarelo e tipo palha tá?

Cremes e shampoos para cabelos loiros: Não precisa ser aqueles super caaros, qualquer produto para cabelos loiros de alguma marca boa que você conheça, já ajuda a cuidar. Melhor ainda se tiverem camomila e hidratação extra, pois ajuda a clarear e amaciar ao mesmo tempo.

Proteger do sol: Não saia no sol sem proteger seu cabelo. Este, deixa seu cabelo amarelado, então cuide, passando cremes para cabelo seco, ceras e etc que protejam.

Piscina e mar: Use cremes pra isso também, se não, seu cabelo vai ficar esverdeado rs

Hidratação: Sempre que possível, hidrate seu cabelo! Isso irá cuidar dos danos causados pela descoloração e tintura.

E é isso! Qualquer dúvida que vocês tiverem, só deixar um comentário que farei o possível para ajudar!
xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

2 comentários:

Anônimo
Oi Gabe, é sobre o post de dicas para fotos... Eu adorei e queria algumas dicas sobre actions e onde baixar, obg, <3
Anônimo
Qual a cor que você usa?

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx