20/11/2011

Organizando seus livros

Tumblr_lrksrtm0ef1qjzvcco1_500_large

Hoje, darei algumas dicas e mostrarei umas imagens para inspirar e ajudá-los na organização de seus livros. Eu sempre tive um problema com organização, principalmente quando se tratava de livros, já que tinha vários. Com o tempo, percebi que juntava livros demais, pois raramente releio-os, então, aprendi a passar alguns deles à diante. Comece assim! Dê uma boa olhada em seus livros, e doe ou venda os que você não pretende reler ou que só ficam juntando poeira, pois um livro que não lhe serve mais, pode ser muito bem utilizado para o conhecimento de outras pessoas.

Hw11_large

Você precisa de um lugar para manter seus livros limpos e bem cuidados? Um lugar visível e fácil de encontrar, onde você possa lê-los a hora que quiser? Pense bem quando for escolher o local. Se quiser mantê-los longe da poeira, use um armário ou gaveta, se quiser deixá-los por perto, estantes, nichos, criado-mudo ou a cabeceira da sua cama. Depois de escolhido o local para guardá-los, trate de limpar bem os livros e o lugar, passando um pano para tirar a poeira acumulada em ambos.

Ast_04_large

Organize seus livros do modo que quiser. Podem ser por cores, temas, autores, ordem alfabética, tamanho por aí vai. Mas em caso de estantes, lembre-se de por os livros mais pesados embaixo, por segurança. Caso você tenha muitos livros e várias prateleiras, separe-os com tags ou use algum objeto de enfeite entre eles, isso ajudará muito na hora de procurá-los e deixará tudo bem organizado.

Tumblr_les52gz47f1qcmlq1o1_500_large

Vocês podem encontrar mais dicas sobre como organizar seus livros aqui: Decoração 10. Espero que tenham gostado do post, e que o mesmo tenha tido serventia pra vocês né! E pra finalizar, aqui tem mais umas imagens para inspirar-los na hora de organizarem os livros:

01-18-11_bookshelves_large



Tumblr_luxlk71ttq1qi7tv5o1_500_large

Tumblr_ltf97yyr7h1r2y1izo1_500_large

Tumblr_lrvp84fltv1qza0fjo1_500_large

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

3 comentários:

Uma coisa que adoro são livros e lugares para colocá-los! Esse post me inspirou muito :DD amei *-*
Todos os cantinhos são meeega fofos!

Beijos!

http://ferreirama.blogspot.com/

Marília
Olá,Gabe!
Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são maravilhosas!Estou precisando de qualquer uma dessas,urgentemente..rsss.Adorei o post!Vc está de parabéns!
Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
Bjs!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto
http://cacholaliteraria.blogspot.com/
Fico muito feliz que vocês tenham gostado do post! Muito obrigada! Vou visitar os seus blogs sim! xx

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx