19/12/2011

Vá de: Chapéu


Seja pra se proteger do sol, esconder aquele bad hair day ou personalizar o estilo, os chapéus tem tomado conta de diversos looks pelo mundo. Se você está querendo aderir ao acessório, mas ainda tem dúvidas de como usá-lo e combiná-lo, darei algumas dicas para lhe ajudar!


  • Procure usar um formato que combine com o seu rosto. Se você tem o rosto muito alongado, use um chapéu com a copa baixa. Se tem o rosto mais achatado, use um com a copa alta. Há diversos formatos e tipos de chapéus, então pra saber qual combina mais com seu tipo de rosto, recomendo que clique aqui, para visitar um blog que explica isso direitinho.
  • Cuidado ao usar chapéu à noite. Procure usar modelo de palha, como o Panamá, durante o dia. Usar chapéu durante á noite, combina mais se você tiver um estilo moderninho e não se importe em ousar um pouco. Recomendo o modelo Fedora ou chapéu Côco.
  • Combinando com sua roupa. O chapéu não precisa ser da mesma cor da sua roupa, até porque, fica meio brega assim. Procure usar um tom que tenha a ver com seu look ou então, tons neutros, que irão ficar lindos e combinar com qualquer cor.
  • Dê destaque para seu chapéu. Como é um ítem que chama bastante atenção no look, tome cuidado para não poluir seu visual, exagerando nos outros acessórios. Aproveite que seu chapéu já se destaca bastante e use brincos menores ou pulseiras menos coloridas, por exemplo.

Então é isso, vá de chapéu! Este é um ítem que traz muita personalidade pro seu visual e que pode deixar um look simples, bem mais trabalhado. Pra inspirar, algumas imagens de looks lindos pra vocês. Se quiser ver mais, só visitar o lookbook.






Gostou dos looks? Costuma usar ou tem vontade de usar chapéu? Comente!
xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

4 comentários:

comprei um panamá esse mes mas quase não tenho onde usar x_x
Pois é, eu comprei dois fedoras, um neutro e um estampado... Já usei o neutro duas vezes, mas ainda não sei como usar o estampado! hjgfdsa :c
Natália
acho chapéus lindos!
onde eu moro não se usa, então tem que ter muita atitude pra usar, já que as pessoas ficam te olhando o tempo todo..
Mas gostaria muito de usar!
amei o post
Então Natália, se você gosta, use! É bom, pois assim você se diferencia do pessoa de sua cidade :D

Obrigada! Se tiver dicas de post, só falar, tá?
xx

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx