20/01/2012

Clube do Livro: O Nome do Vento


Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. (Resumo retirado do Skoob.)

 Comentários:   Esse livro é muuuuuuuuuito booom! No começo, achei meio paradinho e cheguei quase a pensar em desistir de ler, mas ainda bem que continuei, pois pouquíssimas páginas depois, a história começa a ficar realmente interessante! Os personagens são todos muito bem trabalhados e com personalidades distintas. Os meus favoritos são o Kvothe, que é O cara, e a Auri, que é uma fofa! Não sei muito mais o que dizer, mas leiam, esse livro é fantástico, não vejo a hora de ler a continuação!

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

2 comentários:

Ótima dica! Já vou colocar na minha estante do skoob!
E adorei o blog, tô seguindo :D
Bjos, Jana
Isso, coloca siim!
Muito obrigada!
xx

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx