28/01/2012

Clube do livro: Pollyanna


 Sinopse:  O título refere-se à protagonista, Pollyanna Whittier, uma jovem órfã que vai viver em Beldingsville, Vermont, com sua única tia viva, tia Polly. A filosofia de vida de Pollyanna é centrada no que ela chama "o Jogo do Contente", uma atitude otimista que aprendeu com o pai. Esse jogo consiste em encontrar algo para se estar contente, em qualquer situação por que passemos. Isso se originou com um incidente num Natal, quando Pollyanna, que estava achando que ia ganhar uma linda boneca, acabou recebendo um par de muletas. Imediatamente, o pai de Pollyanna aplicou o jogo, dizendo a ela para ver somente o lado bom dos acontecimentos — nesse caso, ficar contente porque "nós não precisamos delas!".


 Comentários:   Esse é um dos raros livros que me fizeram refletir e realmente me emocionar com sua história. Se encantar com a Pollyanna, a personagem principal, é fácil, mas não se deixar cativar por outros personagens, é quase impossível. Eu juro que eu terminei esse livro e corri pra ver se minha amiga poderia me emprestar o próximo, e isso só me mostra o quão arrebatadora é a história, os personagens, o cenário e a época em que se passa o livro. Pollyanna é um romance de Eleanor H. Porter, de 1913, e é considerado um clássico da literatura infanto-juvenil. Eu também indico o filme, dos estúdios Disney, de mesmo nome. O filme foi lançado em 1960, com Hayley Mills e Jane Wyman nos papéis de Pollyanna e tia Polly, respectivamente.

Fernanda Melo
Postado por :: Fernanda Melo

1 comentários:

AAAAAAAWN, eu amo Pollyanna <3
Eu tenho os dois livros, o primeiro e o Pollyanna Moça ♥
São um amor e faz tempo que eu não leio, hm.
Aproveitando o post, acho que vou fazer isso, haha.
Beijos.

http://herlovelyheart.wordpress.com/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx