30/01/2012

Como usar: last.fm

Days_of_art_by_henriete-d4o3nop_large
Olá queridas leitoras, hoje trago uma novidade!

Alguém aqui já ouviu falar do Last.fm?! Feito para você que ama música e adoro conhecer novas pessoas! Essa rede permite que você mantenha um registro do que ouve em qualquer player e com base no seu gosto musical lhe permite conhecer pessoas em qualquer parte do mundo que também ouça as mesmas bandas e siga o mesmo estilo.

O que me fez viciar e deixar de visitar tanto o facebook, twitter e todas essas outras coisas?! Simples, lá você só se comunica com pessoas que seguem um estilo parecido com o seu e gostam das mesmas coisas, não sendo obrigado a ver aqueles posts de compartilhar as coisas, ou ver tt’s que te deixem revoltado (isso acontece muito comigo).


O primeiro passo é se cadastrar, depois baixar o plugin que eles disponibilizam, pois esse plugin vai rodar no seu Windows Media Player, permitindo que as músicas que você escuta lá possam aparecer no site (ou seja, conforme você for escutando uma música, ela vai aparecendo na sua conta). Ainda quando vocês estiverem instalando esse plugin, ele vai te perguntar se você quer que o last.fm faça uma leitura de tudo que você já escutou no seu media player, assim você não terá que começar do zero, se você sempre ouviu Guns N’ Roses (se sempre ouviu, me procure no last porque nos daremos bem! hahah), vai aparecer lá que essa é a banda que você mais escutou até hoje. Feito isso, é só ligar o plugin no media player (print aqui), escutar suas músicas e deixar que o last faz o resto!

Com sua conta criada, tudo o que você precisa saber está aqui! Vamos as apresentações, o Last.fm basicamente se baseia em:

Seu perfil, onde você coloca de onde vem, quantos aninhos tem e uma foto bem maneira, além de qualquer link para outra rede social.




Ultimas faixas reproduzidas por você, aqui você pode alterar quantas músicas aparecem indo em "configurações" (que aparece no print), eu optei por aparecerem as 5 ultimas que eu escutei, mas também existem as opções de 10, 15 e até 20! (Ps: Aquele status, "fazendo o scrobble agora", significa que está sintonizando/incluindo a música que você está escutando).




Sua biblioteca, que corresponde as bandas que você mais escuta. Você pode optar por deixar aparecendo as que você mais escutou no ultimo ano, nos últimos 3 meses ou na ultima semana (eu optei por aparecer as que eu mais escutei nessa semana), para fazer essa alteração basta ir em "configurações", que aparece no print)



Principais artistas, que é quase igual ao item acima, mas a diferença é que aqui os artistas são visualizados em lista. O diferencial é que nesse item são listados vários artistas que você escuta, já no outro são só os 6 mais ouvidos. Aqui você também pode optar por deixar aparecendo as bandas que você mais escutou no ultimo ano, etc., para fazer essa alteração basta ir em "configurações", que aparece no print), eu optei por deixar aparecendo no geral, que é praticamente a mesma coisa que no ultimo ano.




As faixas mais tocadas, que corresponde as faixas que você mais escuta. Aqui você também pode optar por deixar aparecendo as bandas que você mais escutou no ultimo ano, etc., para fazer essa alteração basta ir em "configurações", que aparece no print), eu optei por deixar aparecendo na ultima semana – o que denuncia meu vicio por essa música da Sheryl Crow.

E
Caixa de mensagens, que te permite se comunicar com as pessoas que você provavelmente irá conhecer.




• O Last.fm também te permite descobrir o quão compatível seu gosto musical é com as outras pessoas. (O que sinceramente, é MUITO LEGAL!). Usei o perfil de uma amiga minha para o print!



Aqui vão mais algumas funcionalidades do last.fm:

Você também pode editar “sobre mim” e personalizar da maneira como quiser, com fotos, gifs e até frases. Eu ia colocar um print do meu aqui, mas ele está muito comprido e fica ruim de visualizar, se quiserem dar uma olhadinha é só visitar meu last. (o link vai no fim do post.)

Além disso, você também pode passar a participar dos grupos de suas bandas favoritas (pode também criar grupos, caso as bandas que vocês gostem não a possuam); você pode favoritar faixas que você goste muito; pode visitar o perfil musical das bandas e conversar com outros fãs; ver quais outras bandas se relaciona com a que você curte, te permitindo conhecer novas bandas com o estilo igual.

O last.fm é simples, sofisticado e não há nada que você não consiga fazer nele, já que você pode se comunicar com outras pessoas que já estão lá há algum tempo e conhecem alguns truques legais! Tá esperando o que pra se cadastrar? Aqui vai o link do last.fm!

Qualquer dúvida é só me perguntar através dos comentários! E claro, me adicionem lá, aqui vai meu link: maylasd.

Ps: Esse tutorial e divulgação foram feitos sem nenhum interesse pessoal, não estou ganhando nada com isso, além do prazer de compartilhar com vocês um site legal e gostoso de usar!


Até a próxima!
Mayla Rosa
Postado por :: Mayla Rosa

3 comentários:

oi linda vou seguir você no lastfm e adorei que você postou sobre esta rede sociail, li o que escreveu e até fiz uma para mim, além do mas amo redes sociais, fico procurando sempre algumas por ai para me divertir mas tenho que confessar que amei essa, foi uma bom recomendo viu. Aaaah se você ficar sabendo sobre outra rede social vou adorar viu. É muito chato, ficar só no face, no twitter, ou em outra, depois que conheci o Tumblr não troco por nenhuma rede social, hahahaha'. Bom, é isso. Tchau linda (:
Anônimo
precissa pagar para usar ou ouvir musicas?
Oii Mayla. Voce pode me ajudar? eu estou tentando, mas nao sei usar o lastfm

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx