09/02/2012

Bate Papo: Maturidade.


Trouxe esse tema pro bate papo desse semana porque tenho me deparado com muita coisa que me deixa triste, quero compartilhar com vocês. Tenho lido por aí (facebook e afins), pessoas dizendo coisas como: "Meninas de 14 anos se sentindo nostálgica, tá com saudade de quê? Das fraudas?". No mundo eu que eu vivo não existe idade para ter sentimentos, independente de qual seja! Exageros á parte, não vejo problema algum em pessoas demonstrarem sentimentos.

As pessoas esqueceram completamente que maturidade não tem relação nenhuma com a idade, NENHUMA MESMO! Quer coisa mais irritante do que você estar passando por vários problemas, lutando para conseguir resolvê-los e daí vem alguém dizendo que você ainda tem muito o que aprender, muito o que viver. Sinceramente não acho que alguém seja capaz de dizer o quão madura eu sou!

Eu trabalho em uma escola, como disse para vocês na apresentação, os professores em sua maioria são bem mais velhos do que eu e quando me veêm é sempre aquele olhar de "tão criança, tem muito o que aprender". Eu sei que sou nova, tenho muito o que aprender, mas todos nós temos algo a mais para aprender, todos os dias! Também tem o fato da aparência influenciar o olhar das pessoas sob você, eu gosto muito de coisas infantis e de me vestir como menininha, estou sempre rindo e brincando, o que leva as pessoas a pensarem que eu não levo nada á sério! Claro que é importante você se adequar ao seu local de trabalho, mas se você brincar demais, já não é levada á sério.

Acho difícil julgar uma pessoa pela idade ou aparência; Hipocrisia maior ainda é dizer que com 18 anos a pessoa se torna responsável. Dizer que idade define nossa maturidade é o mesmo que dizer que nós vivenciamos as mesmas experiências, porque é daí que vem a maturidade, das experiências. Eu passei por muita coisa, coisas difíceis que outras garotas da minha idade não conseguiram superar, essas minhas vivências me fizeram uma pessoa melhor, ao menos uma pessoa mais cuidadosa.

Então lhes digo com total certeza, é de superação que vem responsabilidade. É de experiências boas e ruins que nos tornamos quem somos, é de auto conhecimento que nos enchemos todos os dias buscando uma melhora contínua. Ninguém é capaz de dizer o quanto nós somos maduros para algo, além de nós mesmos! Somente nós sabemos tudo o que passa por dentro.

E você, o que pensa sobre pessoas que se julgam mais maduras que as outras devido á idade ou aparência? Já foi julgada ou não levada á sério por esses motivos? Espero suas respostas, beijos!

Mayla Rosa
Postado por :: Mayla Rosa

6 comentários:

Anônimo
Eu concordo com o que você diz, mas realmente não tem como julgar madura uma dessas menininhas que diz que está com saudades do twitter/facebock!
Acho que apesar de hoje em dia ter muitas pessoas - mulheres em sua maioria - com 12 anos que sabem tanto quanto as de 16/18/20, não acho que isso seja maturidade. Acho que é um outro tipo de coisa BEM diferente. Sem contar que a quantidade de gente fútil que pensa que problema é não poder sair para mais de duas festas no final de semana é incrivelmente gigante.
Eu acho que real, completa e inteiramente não dá para se dizer a maturidade de alguém, mas a quatidade de gente futil que o nosso, e outros paises também - estão formando é assustadoramente grande. E essa futulidade, que não dá nenhuma lição de vida - além de, quem tem o tenis/bolsa mais cara é o mais interessante - só torna as pessoas mais imaturas.
Não te julgo menos madura que os outros professores só por se vestir como menininha, mas esse tipo de gente que você citou no primeiro paragrafo realmente não tem maturidade alguma.
Como eu disse anônimo, EXAGEROS A PARTE, não acho que exista possibilidade de dizer o quanto uma pessoa é madura ou não. E concordo com você quando diz que o mundo está se tornando completamente fútil, onde as pessoas só se preocupam em ter as roupas mais caras para impresionar pessoas que elas nem conhecem. Também concordo que é uma pena que a maior preocupação de algumas pessoas seja a dificuldade em sair pra beber, tenho uma irmã em casa exatamente desse jeito, mais velha que eu e que só se mete em problemas por falta de consciência ou pior, falta de preocupação em quem vai ser afetado com os atos dela.

Mas entendo o seu ponto de vista, concordo que existam muitas meninas imaturas no mundo que se julgam adultas, dizendo que não conseguem viver sem um paquera e que não podem imaginar a vida sem uma maquiagem; Mas meu intuito aqui, é mostrar pra vocês que não se deve julgar uma pessoa pela idade e sim pelas atitudes que ela toma. Conheço meninas de 12 anos que são uma vergonha, mas também conheço outras que são extremamente maduras, inteligentes e com uma responsabilidade gigante.

Como eu disse, o intuito é fazê-los entender que toda história tem dois lados e que não se deve dizer que só porque uma pessoa tem 12 anos ela não pode se sentir nostálgica, porque da mesma maneira que existe uma menina nova que só quer saber de dançar um funk até o chão, existe outras com a mesma idade com um pensamento crítico e uma vontade enorme de aprender sem ser julgada.

Um beijo e obrigada pelo comentário.
Nossa, muito lindo seu blog! Aqui é tudo encantador, e você escreve super bem.
Seguindo aqui!

Beijos, Mallü.
http://thelovekingdom.blogspot.com
O Blog é da Gabe, apenas faço parte da equipe, mas tenho certeza que ela vai ler e adorar seu elogio!

Eu agradeço por dizer que eu escrevo bem, um beijo!
Conheço muitas garotas de 14 anos que se acham só porque pegão qualquer um que aparece, que só se importa de ter aquela roupa da moda, celular última geração, caderno de personagens, cinema todas as semanas , coisas fúteis, e estudar para ter um futuro melhor nada, pensar qual curso vai querer cursar na faculdade " Ah ainda tem tempo " é isso que falam.
Já tem meninas de 12 anos que conheço que já pensa no que quer ser no futuro e não pensa em nada dessas coisas fúteis !
Exatamente, é isso que eu quero que entendam Duda, que idade não define quem você é ou o que deve sentir, o que importa são suas atitudes e sua maneira de encarar as coisas.

Obrigada por comentar! Beijos.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx