04/02/2012

Bate Papo: Se Valoriza!


"Sou só eu, mais ninguém. Por mais que isso deva doer, me basto. Não acredito em felicidade mascarada com amor, é preciso se conhecer e se apaixonar por si para depois conhecer outro alguém apaixonadamente." - Mayla Rosa.

Quando foi que permitimos que os homens ditem nossa felicidade? Em que momento de nossas vidas decidimos que não somos capazes de viver feliz e bem, sem ninguém? Muita gente pode me chamar de hipócrita, mas eu estou bem assim, livre. Ora, vocês devem estar pensando: Dizer isso é muito fácil não?! Eu lhes respondo: Hoje é, mas já foi muito difícil estar só. Comecei a namorar com 13 anos, permaneci namorando por 3 anos e sem dúvidas eu poderia ter me casado com aquele meu namorado, mas como eu disse, tinha pouca idade e fantasiava o amor diferente. Você passa horas em frente ao computador vendo as pessoas ditarem como o amor deve ser para que seja realmente verdadeiro, o pior é que acabamos nos entregando e seguindo o padrão.

Passei 75% da minha curta vida acompanhada de alguém, partia de um namoro para o outro direto, sem dar tempo da solidão me agarrar. Acaba que depois de um tempo você se sente só mesmo estando acompanhada e não compreende como isso é possível. Eu digo, não é possível você amar alguém com todo seu coração se não se ama em primeiro lugar. Se conhecer é o princípio de tudo, descobrir o que gosta, o que não gosta e o que pode aceitar, aprender como lidar com seus defeitos, aprender quais são seus pontos fracos; difícil é quando você deixa que outra pessoa os conheça antes que você mesma o faça, fica facilmente manipulável.

Hoje estou só, há pouco tempo, mas aqui estou não é mesmo?! Viva, sem me sentir vazia, sem me sentir incompleta. Eu espero por alguém que seja exatamente como eu quero (e minha definição de pessoa certa vai longe de pessoa perfeita!). Todos os dias estou aqui, comigo e com meus pensamentos, minha luta diária em me conhecer cada vez mais, aperfeiçoar minhas qualidades e corrigir meus erros. E estou feliz assim, cada dia descubro algo novo que gosto ou não gosto.

O primeiro passo pra alcançar essa liberdade sentimental?! SE VALORIZE.
Você pode não ser como aquele carinha quer, mas existe alguém em algum lugar do mundo que te quer assim, do jeito que você é! Eu acredito que nada precisa ser mudado, se não te incomoda! Essa história de "se divertir com os errados" é papo de pessoas carentes que não se bastam e não tem coragem de o admitir! Eu te digo, você é linda do jeito que é, você só precisa enxergar isso antes de qualquer um.

Eu sei pouca da vida, mas há algo que sei e preciso compartilhar com vocês: Não há nada mais cruel do que permanecer com alguém por puro medo da solidão! O problema das pessoas é que romantizam tudo, sempre estão esperando essas descrições de amor que postam pela internet, por isso o amor nunca chega. O pior é que, se não o encontram, se desesperam por medo da solidão e aceitam qualquer amor, então passam o resto da vida desiludidas, achando que o amor não existe.

É gostoso estar com alguém, ter com quem dividir suas angustias, mas enquanto esse alguém que realmente te trate como merece não chega, porque não aproveitar para se conhecer melhor?


Mayla Rosa
Postado por :: Mayla Rosa

2 comentários:

Aaah sei bem como é isso. Meu primeiro namorado foi aos 17, fiquei com ele durante 3. Pouco tempo nos separamos, se eu pudesse voltar atras nunca teria conhecido ele! ashuuhsauhsa

Apesar de ter sido meu unico amor, serviu de experiencia: eu tenho que colocar o amor proprio em primeiro lugar, nao e egoismo, mas sim, uma questao de valorização de si propria!

Beijoos
Jessica
http://simplesesereno.blogspot.com
Concordo com você Jéssica! Não dá pra dizer que namoros de longa data não servem pra nada e que só servem pra dar dor de cabeça... Nós aprendemos muito com namoro, não só a qeustão de ter que aprender a aceitar os defeitos das pessoas, mas em relação a vida. E eu também acho que se amar e se valorizar está longe de ser egoísmo!

Beijos e volte sempre!

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx