05/02/2012

Tutorial: personalizando seu caderno!


Olá minhas queridas!

Esse post está um pouco atrasado, já que eu queria postá-lo antes das aulas começarem, acontece que como eu trabalho em escola, a semana passada foi intensa, organização de salas e tudo mais!
Com a falta de tempo eu não consegui comprar um caderno do jeito que eu queria, então tive a grande idéia de eu mesma personalizar e deixar ele do jeitinho que eu quero. Fora que, nem sempre nós encontramos um caderno ideal, com tudo que gostamos, certo?!

O legal de fazer essa personalização, é que você pode colocar todas as coisas que você gosta em um caderno só, ao invés de comprar um com tema diferente do outro. Bom, mãos á obra pessoal:

Você vai precisar de:

Imagens impressas | Tesoura | Cola | Um caderno | Papel contact

1º Passo: Escolher um caderno.
Escolha um caderno que se adeque as suas necessidades! Como eu tenho 9 matérias, escolhi um caderno de 10 matérias; Parece pouco, mas como eu faço faculdade e o caderno serve mais para anotações (a maioria do conteúdo na faculdade é impresso), está perfeito!

Ps: Nada contra Rebelde, eu já gostei muito! Sou uma anymaniaca confessa, mas eu sinceramente não estou querendo um caderno do Rebelde nesse momento.

2º Passo: Selecionar as imagens.
Uma das partes mais divertidas do processo! Eu recomendo que vocês escolham as fotos no tumblr ou no we♥it, porque além de elas já estarem editadas, estão em um bom tamanho. Esse é um momento gostoso porque você pode escolher o que quiser! Se você gosta de Supernatural, Vintage, Disney, etc., é só ir escolhendo fotos relacionadas aos temas.

Algumas das que eu selecionei:





3º Passo: Imprimir.
Eu sugiro que você não imprima todas com os mesmos tamanhos, as que você quer que fique em destaque imprima maior (é bom escolher 2 ou 3 assim, para ficarem centradas), as outras você vai alterando o tamanho. É bom não imprimir elas muito pequenas porque nós vamos recortá-las conforme seja necessário, se você imprimir pequena não há muito o que recortar.


4º Passo: Dividir as imagens.
Aqui você divide quais imagens quer na parte da frente do caderno e qual quer atrás.
Esse passo é importante mas não crucial, porque conforme formos colando é possível que fiquem algumas lacunas e você acabe pegando as que selecionou pra parte de trás.


5º Passo: Colar!
Esse é sem dúvidas o mais difícil! Vamos precisar de um pouco de paciência, mas aqui algumas dicas na hora de colar:
• Cole as fotos que você quer por baixo primeiro, as com espaço dos lados como essa da Anahí que eu escolhi: aqui.
• Vá colando essas fotos nos cantos, assim não ficará faltando aquele pedacinho no canto do caderno.
• Não deixe fotos com o mesmo tema muito perto uma da outra (ex: Foto de Supernatural do lado de outra foto de Supernatural).
• Vá encaixando as fotos, se for necessário recorte em zigue-zague ou aleatoriamente, não tem problema nenhum e fica super lindo!
• Se ficar faltando alguma coisa dos lados ou na parte de cima, corte um pedaço de alguma imagem (como um coração por exemplo) e preencha a lacuna.

Dica mega importante: NÃO SE DESPERE. Eu mesma quase joguei tudo na parede, mas com muita paciência fui encaixando imagem por imagem, o resultado fica lindo e vale a pena se descabelar um pouco!

Parte dianteira:


Parte traseira:

Ps: Não fiquem com medo se a foto ficar marcada com a cola, como as minhas; Depois que a cola secar essa marca desaparece.

6º Passo: Passar o contact.
Essa parte é simples, é só colocar o contact com muito cuidado pra não ficar nenhuma parte dobrada, recortar as sobras e pronto!

Dica: Corte um pedaço grande de contact pra que você não tenha que cortar ele rente as bordas do caderno, o ideal é dobrar o contact pra dentro dele, dá mais segurança!

Resultado:



Como podem reparar eu ainda não coloquei meu contact, amanhã no serviço vou colocar e atualizar o post pra vocês verem como ficou.

Espero que tenham gostado e se tiverem algumas dicas fiquem a vontade para comentar.


Beijinhos, Mayla Rosa.
Postado por :: Mayla Rosa

16 comentários:

Nooooooooooossa! muito boa essa dica :) pena que eu já comprei o meu material e taal.. Enfim, awn dá onde vem tanta inspiração em Gabe? ><

Quem quiser dar uma passadinha no meu blog pode ficar à vontade "http://metamorfosando.blogspot.com/" :)
Camila: Eu também costumava fazer isso nos meus cadernos quando estudava (provavelmente farei na universidade também hgfd) mas a ideia do post e turorial foi da Mayla, umas das novas integrantes da equipe e não minha :B
Foi como eu disse no post Camila, falta de tempo te faz ficar muito criativa HAHAHA Eu não tinha tempo de procurar um caderno do jeito que eu queria, então resolvi personalizar um que eu tinha pra ficar do meu jeitinho, com as coisas que eu gosto.
Awn, eu comprei um caderno de 10 matérias, mas as matérias não deram... então eu tive que comprar outro de 10. Só que a capa é bem feinha, kkk' Vou na papelaria comprar esse tal papel contact, e vou fazer a minha capa. U.u

{http://metamorfosando.blogspot.com/}
Espero que você tenha feito mesmo Camila! Eu não consigo imaginar maneira melhor de ter um caderno bonito HAHA
Farei esse ano, ai tava procurando uns sites com dicas legais. Até fiz um post com uns passos, e tals. Enfim, lindo a ideia do seu, depois te mostro o meu! Hahahaha beijão!
bdeborges.blogspot.com.br
Nossa ! que lindo vou fazer um com kpop :) ja te amo
ótima a dica *o* Vou fazer um do Big Fish :33
Arrasou!! Amei a dica, ficou show!!!
Vou fazer do meu wrestler preferido: CM PUNK <3
beijos,
likearocklikearoll.blogspot.com
Anônimo
Eu vou fazer um Caderno do Paramore !! Meis Ídolos !!
Achei muito legal o tutorial e tal mas um MEGA esperdício fazer isso num caderno com a capa já personalizada que acaba saindo mais caro, ainda mais com a capa do RBD HAUSHAUSH
Como pôde estragar a capa do RBD com essas fotos? AFFFF
SUPERNATURAL *--------------------* lol adorei adorei adorei :D
SPN is power haha ! <3
Estou amando seu blog , omfg <3 . <3 !
Adorei a ideia! fácil de fazer e o caderno fica lindo *-* . No meu blog tem um tutorial sobre personalizar caneta, da uma olhadinha lá!
www.amazingteen.jimdo.com
Anônimo
ficou lindoooo!!! eu estava pensando se ficaria legal fazer o caderno com 1 tema só, ao invez de misturar varias imagens? eu queria fazer um de supernatural e um de paramore.
e eu queria saber se daria pra colocar uma imagem só, bem grande, que ocupe a capa inteira

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx