17/03/2012

Bate Papo: Mal-estar


Olá meninas, esse últimos dias tenho estado um pouco depressiva e acho não existe melhor remédio do que compartilhar sentimentos, afinal de contas, eu posso encontrar alguém que tem se sentido dessa mesma maneira. Na verdade eu também quero compartilhar dicas de como sair dessa. É aquela sensação de vazio, de não ser necessária, de ser sozinha. Isso acontece muito com pessoas que estão tentando se acostumar com a vida de solteira ou algo parecido, nós podemos de chamar de recaída.


Como qualquer recaída, existem várias maneiras de superá-la ou de piorá-la. Eu tenho o péssimo costume de me deixar levar e ficar prometendo que na próxima semana eu vou melhorar e acaba que a próxima semana demora pra chegar e eu acabo me afundando cada vez mais. Acredito que o primeiro passo seja se auto diagnosticar, parar pra pensar e dizer consigo mesma: "Eu não vou deixar que nada me derrube!".



O QUE NÃO FAZER:


• Ouvir músicas tristes: Eu não sei porque o ser humano tem o péssimo costume de ficar viciado em músicas tristes em momentos tristes, músicas de amor quando está namorando. ISso deveria ser proibido! Por isso a dica: Nada de ouvir aquela música que te faz chorar ou lembrar algo que você não quer lembrar, evite ao máximo!

• Se isolar: é um dos meus piores pecados, porque cá entre nós, não existe lugar mais confortável do que nosso cantinho (no meu caso, meu quarto), onde você se encontra, você se entende e não existe mais ninguém para te dizer o que fazer ou pensar. Tomem isso com conselho de amiga, não se isolem, nesses momentos de tristeza o melhor para fazer é se unir com pessoas que amam você, pessoas que te fazem sentir bem.

• Faltar aos compromissos: Nessa última semana eu não frequentei a faculdade, pois é, tem algo mais irresponsável do que isso? Não façam o mesmo, eu sei que parece ser melhor já que, do que vai adiantar ir para um lugar se você não vai conseguir se concentrar?! Eu digo, no momento em que você começar a comversar com as pessoas, você vai esquecer completamente o que estava te deixando triste.

O QUE FAZER:

• Conversar com pessoas com experiência: Tanto pessoas com experiência, quanto pessoas que estão passando pelo mesmo, sempre conseguem deixar o coração da gente mais aliviado. Não é a toa que existem aqueles grupos de pessoas que contam o que passaram, é bom conversar e se identificar, é bom receber conselhos que te toquem, ao invés de ouvir "Para de ser preguiçosa e levanta dessa cama, para de frescura!". Converse MUITO.

• Quais são os motivos da sua tristeza?: Encontrar o que te deixa triste te faz capaz de superar. Simples desse jeito.

Se apegue!: Parece estranho, mas é isso mesmo, você tem que se apegar de algumas coisas para esquecer outras, o que eu indico é: Leia um livro, se agarre em algum seriado, passe seu tempo com algo produtivo, que te ensine, que te inspire, que te faça subir.

Procurar ajuda: Em casos mais graves, quando a tristeza se instala e não se deixa levar, o melhor a fazer é procurar um psicólogo, sem grilagem de dizer que é médido de gente louca, isso é coisa de velho antiquado que não se atualizou ainda.

Um amigo meu uma vez me disse: "Não deixa a tristeza tomar conta de você e, principalmente, não se acostuma com a tristeza." Espero que isso possa ajudar pessoas que como eu, têm passado por momentos como esse.

Um beijo e até a próxima.
Mayla Rosa
Postado por :: Mayla Rosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx