05/06/2012

Clube do Livro : A Fúria dos Reis


Sinopse: Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Pedra do dragão às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 

Minha opinião:  Impressionante, revolucionário, surpreendente. Essas três palavras definem esse livro. Ele é grande, o que me deixa mais atraída (adoro livros grandes) e as descrições são bem detalhadas (okay, tem horas que cansa, mas eu gosto porque imaginamos praticamente a mesma coisa que o autor imagina, e isso é o legal da história). Com a morte de Robbert Baratheon o reino entra em colapso. Fome e guerra cerca o reino, Porto real está em crise e de Jardim de Cima e Pedra do Dragão os irmãos de Robbert, renly e Stannis, seguem para lutar pelo trono de ferro. O jovem e imaturo Joffrey está governando o reino, o que gera conflitos já que surgem rumores (verdadeiros) sobre ele ser nascido de um incesto entre sua mãe e o irmão gêmeo dela. 

Tyrion Lannister é mão do rei, e faz de tudo para organizar e controlar as coisas. Robb Stark reina como rei do norte, mas se mantém em Correrrio  esperando um ataque de Tywin. 
Arya está atravessando o reino devastado tentando voltar para casa. Em Winterfell, Bran, que se tornou senhor de Winterfell enquanto Robb está fora, continua com seus sonhos de lobo que podem ser respondidos pela visão verde de um dos Reed. Os Greyjoy se levantam buscando vingança aos que os humilharam a anos atrás e além da Muralha, Jon Snow e Sam Tarly estão frente -a- frente com os selvagens e com o seu juramento de patrulheiro. Além do mar, Daenerys Tagaryen fica famosa por ser a mãe de Dragões, e os rumores de uma guerra permeiam por toda parte.

O livro encanta por tudo. Pelos personagens, pelo fato do autor não escolher personagens (tem hora que eu acho que ele vai acabar matando todo mundo kk), pelo fato de haver elementos mágicos (não com intensidade nesse livro). A série é épica e o livro não fica atrás. Estou ansiosa para o ler terceiro livro, já que esse me deixou com um gostinho de quero mais na boca kkk.
                              
                                                                                                                                     Au revoir, Allana
Postado por :: Allana

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx