14/06/2012

Para ler e assistir: A Invenção de Hugo Cabret





 Sinopse:  Hugo Cabret é um garoto órfão que vive escondido numa estação de trem mantendo os relógios em perfeito funcionamento. Tendo em mãos um caderno de desenhos que pertencia a seu pai, Hugo tenta consertar um velho autômato, pois acha que uma vez funcionando perfeitamente ele deve escrever uma mensagem que seu pai deixou antes de morrer. A história se passa em Paris nos anos 30 e faz referências à Revolução Industrial, à Exposição de 1899, ao surgimento do cinema e grandes obras de grandes artistas, inclusive Charles Chaplin.

 Comentários:  Não vou mentir, primeiro eu ouvi falar do filme, que foi indicado a nada mais nada menos que 11 Oscars, depois é que eu fui atrás de ler o livro, principalmente porque eu preciso fazer um trabalho sobre a cidade de Paris nos anos 20 e 30. Tanto o filme quanto o livro merecem a mesma atenção, até porque Martin Scorsese conseguiu fazer um trabalho maravilhoso e extremamente fiel (exceto pela história a parte do inspetor, rs). O livro tem umas 500 páginas, mas você consegue ler em uma tarde, pois mais da metade das páginas são repletas de ilustrações feitas pelo próprio autor e o filme tem aproximadamente duas horas que parecem passar em 5 minutos!
Eu realmente recomendo tanto que vocês leiam o livro quanto que vocês assistam o filme, principalmente pra quem é apaixonado por arte e cinema, pois um dos personagens é George Meliès, o pioneiro do cinema fantástico. É uma história maravilhosa, emocionante e pra deixar qualquer um arrepiado!
- Karina
Postado por :: Unknown

2 comentários:

Post novo, sobre a tensão que está acontecendo entre nos, blogueiros :*
http://brendacurty.blogspot.com.br/2012/06/e-o-plagio.html
estou lendo o livro e pretendo ver o filme rs *-*

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx