17/07/2012

Conhecendo Novos Escritores: Felipe Minatel


Hey gente! Estou aqui para fazer a primeira postagem da série de posts Conhecendo Novos Escritores, e o primeiro entrevistado é o Felipe Minatel que está escrevendo um livro de mistério chamado Hit.

Sinopse: O que aconteceria na sua mente se você começasse a descobrir segredos do seu melhor amigo? Segredos esses que vocês haviam prometido nunca guardar uns dos outros. Isso aconteceu com Rick, Allison, Linda, Marcus, Pete e Laura. Após sofrerem uma grande perda, começam a descobrir segredos sobre seu amigo Mike. E cada detalhe a mais que eles descobrem sobre o amigo, também percebem o perigo mortal que se encontram.

Minha Opinião: Comecei a ler o rascunho do Felipe à medida que ele escrevia, mas ele tirou do ar antes de eu terminar de ler todas choram mas posso dizer que pelo o que eu li, era impressionante! E olha que era apenas um rascunho! Eles está reescrevendo agora com mais detalhes e uma descrição mais elaborada e posso dizer que está excelente. Agora vamos à entrevista! :)

Allana: Bem, em primeiro lugar se apresente, por favor.
Felipe: Bem, Meu nome é Felipe Minatel, tenho 17 anos, estou cursando o ultimo ano do ensino médio e me preparando para o vestibular pois quero cursar Engenharia de Computação, que não tem nada a ver com ser escritor.

Allana: Bem Felipe, de onde você tirou a ideia de escrever esse livro?
Felipe: Eu sempre quis escrever algo relacionado a eventos sobrenaturais mas queria fazer algo muito próximo a realidade e diferente do que se tem nas livrarias hoje em dia. Eu queria fazer algo original, e vivia escutando na tv e até mesmo na minha cidade sobre pessoas se envolvendo com Magia Negra, então assim que eu comecei a desenvolver o enredo principal da história, tudo meio que se encaixou.

A: Qual seu personagem favorito? 
F: Eu me apeguei mesmo a alguns personagens tipo o Rick e a Allison.

A: Porque você se apegou a esses personagens?
F: Eu tive que escrever bastante sobre a vida e os sentimentos deles, e pra mim, eles acabaram se tornando pessoas reais.

A: O que você pode falar sobre o personagem principal do seu livro?
F: O personagem principal é o Rick, ele faz parte de um grupo de sete amigos e depois da morte desses amigos, ele começa a descobrir alguns segredos escondidos.

A: Você se inspira em algum autor para escrever seu livro?
F: Em um sentido meio violento eu me inspiro na Suzanne Collins, mas eu acho que eu me inspiro em inúmeros outros autores pois eu vejo como eles escrevem e tornam a narrativa interessante.

A: E tem algo nos seus livros que você se inspirou de algum livro deles?
F: Eu acho que a ideia da violência explicita no primeiro capítulo eu tirei dos Jogos Vorazes, mas o resto eu tentei deixar o mais longe possível de qualquer coisa que eu tenha lido ou assistido, pra fazer do livro algo original.

A: Você pretende mandar seu livro para uma editora ou quer lançar independentemente?
F: Eu vou mandar para algumas editoras, mas se nada der certo, vou fazer pelo menos algumas copias e mandar para alguns amigos que apoiaram o livro e guardar uma cópia pra mim.

A: Onde você divulga seus escritos?
F: Eu tenho um pequeno site do livro, e eu posto algumas coisas no grupo no face e agora pretendo soltar uns spoilers em uma transmissão ao vivo essa semana no site (na terça-feira dia 17 as 18h, horário de Brasilia) e pretendo postar alguns trechos já escritos no meu blog pessoal.

A: Que estilo de livro ou filme você prefere, para conseguir inspiração?
F: Suspense com certeza, eu gosto de tentar fazer o leitor tentar desvendar o próximo passo do livro, mas não sei se consigo fazer isso hahahaha.

A: Você indica algum livro ou serie de livros para os leitores?
F: A série Legados de Lorien é muito boa, e os Jogos Vorazes também, e acho que quem gosta dessas séries talvez vão gostar de algo do meu livro.

A: Felipe, muito obrigada pela entrevista de verdade. Você poderia deixar alguns links para os leitores entrarem em contato com você e com seu trabalho?
F: O meu facebook, meu twitter, o grupo do livro e o meu blog pessoal, onde as pessoas podem comentar que eu respondo o mais rápido possível.

A: Ok felipe, muito obrigada!
F: Ah, vou te mandar o trecho exclusivo do segundo capítulo do livro. (leiam o primeiro aqui)
"Uma parte da história que seu amigo havia lhe contado no telefone era verdade. Sua mão começou a suar frio. Todo seu corpo parecia estar sendo percorrido por uma corrente elétrica, os seus pelos começaram a se arrepiar desde a sua nuca. Parecia que a morte havia entrado no quarto tinha lhe dado um leve assopro em seu pescoço. MORTE, essa mesma palavra ficava sibilando em sua cabeça. Seus batimentos cardíacos aumentaram, mesmo assim ele abaixou mais um pouco a página. "

Espero que gostem do livro do Felipe, esperem pela próxima entrevista! Au revoir, Allana.
Postado por :: Allana

1 comentários:

Amei o Felipe! Ótima indicação Allana, gosto do estilo dele \o Amei Amei!!

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx