15/07/2012

Filme :: O Profissional


  Sinopse:   Um assassino profissional chamado Léon conhece Mathilda, uma garota de onze anos de idade e que vive com a sua família "problemática": O seu pai é envolvido no tráfico de drogas, sua madrasta é uma prostituta e sua irmã a trata com muita violência. Seu irmãozinho mais novo, que tem quatro anos de idade, é sua única companhia. Quando a família da garota é assassinada, Matilda é a única sobrevivente e tenta convencer Léon a ensinar-lhe seu "ofício" para que ela possa vingar a morte do irmão. Ele lhe ensina o básico de um matador profissional, desde a limpeza das armas, até seu primeiro tiro. Léon mata um dos policiais envolvidos na morte da família de Mathilda, desencadeando em uma perseguição enfurecida dos colegas desse suposto policial.

  Comentários:   Este é um dos meus filme favoritos! Eu amo a história, a fotografia, os personagens,  os atores que os interpretam (Jean, Gary e Natalie ♥) e tudo mais! O Profissional é um filme de ação, mas ele não é como a maioria dos que se encontram nesse gênero, pra mim, ele é diferente. Ele tem personagens bem elaborados, que mesmo sem o filme se aprofundar muito em suas histórias, você já consegue captar suas personalidades, suas razões de serem como são. O relacionamento entre o Leon e a Matilda é lindo, pois uma hora você sente uma grande amizade entre eles, outra, é quase uma versão mais pura de Lolita! E o Stansfield é um os melhores vilões/antagonistas que já vi, ele não é só um cara ruim, ele é completamente insano e super inteligente! Não preciso nem comentar sobre a atuação do Gary Oldman né? Perfeita!
Enfim, é um filme maravilhoso, com um roteiro excelente e cenas de tirar o fôlego! Minhas resenhas sucks, eu sei, mas apesar de não conseguir expressar todo o meu amor por esse filme, eu super recomendo-o pra vocês! 

Assistam e tirem suas próprias conclusões! xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

6 comentários:

ADOREI a sinopse, parece ser um filme muito bom! Vou baixá-lo com certeza. :)

http://goddessbone.blogspot.com.br
Já ouvi falar! hahaha. Já tá na minha listinha!
Eu amo esse filme ♥ vi quando era mais nova e chorei horrores, meu pai que me mostrou. Adoro a atuação da Natalie e mesmo criança era visível o futuro promissor dela.
Sua resenha tá ótima Gabe ;)
Sou apaixonada por esse filme!

http://labellejournal.blogspot.com ♥
Anônimo
com certeza é um filme espetacular, um dos meus favoritos, é impossível não se emocionar!
Esse filme é show! ^-^

Lindo comentário =DDD

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx