06/08/2012

Como Usar :: Saias e Shorts de Cintura Alta

 

A cintura alta ajuda a montar um visual mais vintage e elegante e é ótima por poder ser usada em diversas ocasiões. Amo particularmente os shortinhos porque tem aqueles dias em que você não ta afim de se arrumar demais nem quer usar apenas um vestido (ou saia) por ser meio inconveniente (ai sai, vento!), daí põe aquele short de cintura alta que ele já te deixa com um visual mais arrumado, mesmo que simples.
Antes de mais nada, é preciso destacar que as peças de cintura alta tendem a encurtar o tronco, por isso não são muito recomendadas pras meninas que tem aquele velho problema de proporção em que as pernas são muito longas e o tronco muito curto. Mas assim, eu acho que se o short ou a saia não tiver a cintura tãão alta assim (tipo, no umbigo ou um pouco abaixo, por exemplo), não tem problema ne, haha.
Eu tive a grande sorte de encontrar a Elle Yamada no lookbook e só dos looks dela (todos perfeitos!) eu consegui montar esse post. rs.

Cliquem no Leia Mais para ver as dicas ;)
- Karina.

Saias: as saias podem ser daquelas bem coladas ou das mais folgadinhas (minhas favoritas). As mais coladas não são recomendadas para aquelas que, como eu, são gordinhas, pois elas marcam tudo o que não deveria, rs. Mas claro que não é só por causa daquelas gordurinhas que você vai deixar de usar o que acha bonito! Então, se apostar nas saias mais coladas, equilibre com blusas mais folgadas ou use jaquetas ou coletes, pra não ficar com aquele visual todo colado. Já as saias mais folgadinhas são lindas para montar aquele visual mais romântico e podem ser usadas tanto com blusas coladas quanto com as mais folgadinhas, é só saber equilibrar! Ah, para quem tem os quadris mais largos, é preferível utilizar as saias de cores mais escuras, pra dar aquela velha ilusão de estreitamento.






Shorts: Eu adoro os shorts curtinhos de cintura alta porque dão um visual meio pin up e pelo motivo que já tinha escrito lá em cima. Do mesmo jeito que as saias, os shorts podem ser daqueles mais colados ou dos mais folgados e as dicas são as mesmas das saias, porém eu particularmente não curto muito os shorts extremamente colados porque fica muito fácil parecer meio vulgar, os shorts mais folgadinhos ficam mais lindos e mantém o look mais romântico. :)

 



Postado por :: Unknown

2 comentários:

Anônimo
Oi, adoro seu blog e admiro muito seu theme, mas como faço pra ter um igual? Será que você poderia postar alguns themes assim, ou parecido? Menos aqueles meios capengas que o blogspot já oferece...
Obrigada, e beijão!
adorei as dicas!
bj:*
http://blogandocomtatah.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx