12/09/2012

Clube do Livro: Sangue Quente


Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Minha Opinião: Como não falar de um dos livros que mais me surpreendeu nessa vida? Sangue Quente te prende do começo ao fim e te faz realmente ficar louca por um zumbi. Sim, sou amante dos zumbis e quando li a sinopse, eu jurava que era uma imagem meio que 'crepúsculo' só que com zumbis. Mas dei uma chance ao livro. E o resultado foi: ADOREI! O livro entrou pra minha lista dos favoritos do ano e com certeza pra lista dos melhores da minha vida. Sangue Quente é uma metáfora cativante, satírica e crítica da sociedade atual. Não vou contar mais, porque senão tem spoilers kkkk. Mas antes de julgar, leiam. Sério, não vão se arrepender (mas leiam pelo lado filosófico da coisa, por favor).
Au revoir, Allana
Postado por :: Allana

1 comentários:

Tomara que tenha versão para baixar, ainda tenho muita coisa para pedir de aniversário kkkkkkkkkkkk Gostei da sinopse, e me interessei pelo livro, tomara que seja bom mesmo ^^

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx