20/09/2012

Filme :: Princess Mononoke



Sinopse: Japão, Era Muromachi. Aquele era um tempo de muitas mudanças, onde os homens ainda conviviam com feras e deuses. Mas a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e o homem mostraria do que era capaz. Um terrível demônio que possui o corpo de deus-Javali, estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, ele é quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "deus da Maldição") que estava a caminho de sua região, e com certeza iria destruí-la. Mas o resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.
Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontra San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.

Minha Opiniao: Mágico, lindo e com uma mensagem ambiental. Mais uma vez, o studio Ghibli se supera e faz mais uma história que te prende até o final! Adorei de verdade! Vale muito à pena assistir!

Au revoir, Allana
Postado por :: Allana

3 comentários:

Studio Gibli é muito amor, acho que n tem um filme deles que eu não tenha amado muito.
Fiquei com muita vontade de assistir!

Beijos,

http://www.depoisquecrescemos.com/
Gosto muito dos filmes do estúdio Ghibli. Esse, em especial, é um dos meus favoritos!
Ontem mesmo assisti Grave of the Fireflies e quase morri chorando. Não sei se você conhece, mas é muitíssimo lindo, apesar de conter um drama sem fim. Super indico. :)

xx,
www.bonecafrancesa.com

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx