16/10/2012

Maratona :: Mitologia Grega

Fazia um bom tempo que não postava na tag maratona, né?! Mas hoje, resolvi atualizá-la com outro tema que eu amo: Mitologia grega! Sou apaixonada pelo tema desde criança (minha mãe e avó são professoras de história!), então, sempre me empolgo muito quando ouço falar sobre algum filme de mitologia. Mas, tenho que admitir que boa parte dos filmes que assisti, são bem fraquinhos no quesito "adaptação" dos mitos. Sempre mudam ou inventam algumas coisas que não dão muito certo, né? :c Mas de qualquer jeito, continuo gostando bastante dos mesmos e amando o tema para filmes!


Tróia :: Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).


Percy Jackson e o Ladrão de Raios :: O jovem Percy Jackson acha que seus problemas no colégio já são grandes, até que ele descobre quem ele é na verdade. Filho de Poseidon, o deus dos mares, o garoto fica sabendo que ele é um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura de sua vida, contando com a ajuda de seus dois novos amigos, Annabeth, filha de Atena, e Grover.


Fúria de Titãs 2 :: Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcione Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.


Imortais :: O Rei Hipérion (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. A fim de detê-lo, Zeus escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nessa batalha épica.


Hércules :: Hércules é filho do deus grego Zeus e da deusa Hera, mas é raptado por ordens do invejoso Hades, senhor do Mundo Inferior, e acaba sendo criado entre os mortais. Sem saber de sua origem divina, Hércules passa por uma adolescência conturbada, pois sua força incomum vive causando confusões. Ele se sente deslocado, até que Zeus revela sua história. Mas para voltar a ser um deus e viver junto a seus pais, Hércules terá que passar por vários desafios – enfrentar monstros, traição e divertidos inimigos – provando ser um verdadeiro herói.

Espero que gostem do post e comentem sobre o que acham dos filmes! xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

7 comentários:

Anônimo
Olha que conhecidencia, Gabe: Hoje eu tive uma "aula" de mitologia com meu professor de Português, já que vários alunos da minha escola fizeram uma excursão para a cidade de Troia (Não posso deixar de pensar no Orlando e no Brad). Eu sou mais do que louca com mitologia, juro! Ninguém me supera nesse aspecto. Sei tudo e mais um pouco (rs).
Eu amei seu post e recomendo todos esses filmes que eu também já assisti e amei bastante (menos o Imortal porque um dos meus deuses favoritos morre =[), mas, enfim, indico também pra quem curte ler, vale dar uma olhada no livro do Percy Jackson (que ta aí na lista de filmes) do Rick Riordan e nos clássicos Ilíada, Odisseia e Doze Trabalhos de Hércules.
AMEI SEU POST DE TODO MEU CORAÇÃO k
Beijos
http://sonhodebiblioteca.blogspot.com.br/
awwn adorei, tbm sou louca por história e claro um dos temas favoritos tinha que ser mitologia! adoro todos esses filmes (tróia e imortais são meus favoritos <3) e do percy é melhor ler os livros, até pq é bem diferente a história do filme em comparação ao livro... enfim, adorei! beijos gatinhas
Eu já vi Hércules e achei o desenho uma fofurinha! E eu, alienígena, NUNCA vi Percy Jackson! Hahahahahah, sem brincadeira... mas morro de curiosidade em ler a saga e ver o filme. Aquiles sempre me lembra do "calcanhar de Aquiles", hahaha, a lenda é muito bacana ^^

Que blog legal, garota! Aprendi um monte de coisa aqui já, hahahahha!

Bjos e boa terça!

http://sugar-dance.org
Isadora :: Aaah que coincidência meeesmo *-* Também já li todos esses livros e os amei! Outro que recomendo é o "Cem Melhores Histórias da Mitologia Greco-Romana", muuito bom!
OBRIGADA! KJHGFJHGFD Volte sempreeee *-*

Ana Luísa :: Concordo! Apesar de adorar o filme (que é tipo uma fanfic HJGFDS), eu aaaaamo os livros!

Camilla :: Um dos meus desenhos da Disney favoritos jhgfd -* Leia mesmo, é maravilhoooosa!
Obrigada, volte sempre *-*


Ai que legal, eu não sabia bem a história desses filmes e sempre tive vontade de assisti-los, mas agora minha vontade aumentou! Estou indo alugar hahaha Eu já tinha assistido no cinema o Ladrão de raios mais vou assistir de novo, e claro, Hércules assisti e sempre amei!

Beijos,

http://www.depoisquecrescemos.com/
Isabela
Eu amo qualquer coisa relacionada a mitologia, por ter crescido com um tio professor de historia e uma tia professora de filosofia esse assunto sempre me interessou, ja li "os cem melhores contos da mitologia greco romana" toda a coleçao do percy jackson, e recentemente estou lendo "o heroi perdido" tbm do Rick Riordan
Anônimo
eu adoro a mitologia grega e romana e tenho so 10 anos e ja sou facinada pelos deuses do olimpo apoloa,thena, ate do pegassus e da medusa eu gosto demais todos

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx