30/11/2012

Bate Papo :: cavalheirismo


Oi gente! Essa semana passei por uma situação que me fez pensar sobre como os meninos hoje em dia perderam totalmente o senso de cavalheirismo e gentileza para com as garotas.

Por baixo de uma desculpa esfarrapada de "Vocês queriam igualdade, tomem sua igualdade." ou de "Cavalheirismo é a parte do machismo que as mulheres querem porque lhes convém." os garotos em sua maioria são verdadeiros grosseirões sem tato nenhum. Quantas vezes um garoto ofereceu lugar pra você no ônibus, mesmo que você estivesse com cara de morta, cheia de pacotes e tudo mais? Pois é, poucas dirão que alguma vez. É até mais provável que elas tenham um caso de como passaram horas em pé com mochila ou bolsa pesada e um cara sentado nem pediu pra segurar. Nós pedimos mais igualdade, mais respeito, mas isso não quer dizer de modo nenhum que nós queremos igualdade completa, até por que nós não somos iguais fisicamente nem psicologicamente. Ainda somos nós que na maioria das vezes cozinhamos o prato preferido dos caras somente para agradar, que coçamos a cabeça ou as costas deles somente porque eles gostam, fazemos surpresas fofas de diferentes tipos, e isso não nos deixa menos ou mais mulheres. Se nós somos capazes de fazer tanto, o que custa o garoto abrir a porta do carro, andar uma esquina a mais para deixar você em segurança em casa, segurar um pacote para você (mesmo que ele não seja o pacote mais pesado do mundo), oferecer o casaco no cinema congelante ou ainda lhe trazer uma flor sem data ou motivo? Pois é, não custa nada. Nós não estamos pedindo o tipo de cavalheiro que paga suas contas e que faz seu pedido para o garçom, não queremos algo assim, e pessoalmente eu nem gosto que paguem nada para mim e muito menos que façam meus pedidos, afinal eu tenho boca. Mas nós queremos a delicadeza que nos convém como mulheres, uma delicadeza que não custa nada para os meninos e que eles se desacostumaram a fazer simplesmente por que são machistas demais para ver que termos direitos e deveres iguais não significa que somos iguais.


Pois bem garotas, reflitam da próxima vez que estiverem de paquerinha com um garoto. Se nós aceitamos qualquer coisa, de qualquer jeito, só estamos incentivando que eles continuem a não se importar, a não se esforçar para agradar nosso ego feminino. E se você é garoto e está lendo isso, sério mesmo, o que te impede? Eu nem sou ligada a religião nenhuma, nem acredito nesse papo de costela, mas achei que a frase resume bem tudo o que eu quero dizer: "A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." - Maomé

Você merece mais. Se você dá muito, merece muito, não se contente por qualquer coisa só por que o cara é bonitinho ou é o mais cobiçado. Um cavalheiro é sempre um cavalheiro, um grosseirão é sempre um grosseirão.

Hugs, Jô Lima
Postado por :: Joanne Lima

4 comentários:

Sinceramente, acredito que a beleza está nos detalhes. As vezes, oo fato de o cara puxar a cadeira p vc se sentar já faz toda a diferença. E naão te deixa menos homem por isso (y)
Esse texto merece muitas palmas! Resumiu a indignação de todas nos <3
Xx,Ju
cojuliana.blogspot.com
Ótimo texto, talvez seja por essas e outras que ainda não namorei! rs 'Qualquer um' aparece o tempo inteiro, uma pessoa que me amasse tanto quanto eu, nunca! rs

Tatiana C
Ótimo texto! Acredito que assim como eu e você, ainda existem muitas meninas que pensam dessa maneira.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx