28/11/2012

Dica de Jogo :: Amnesia - The Dark Descent


"Um game feito para ser jogado no escuro, com fones de ouvido, alheio ao mundo, mas apenas se você conseguir manter sua mente sã."

Oi gente! Hoje venho falar de um jogo para PC com uma temática de terror e suspense para quem curte:  Amnesia - The Dark Descent

Não é muito aconselhável para quem tem o coração fraco, ele tem alguns sustos e certamente dá um medinho do monstrengo quando ele aparece. No jogo você não tem a oportunidade de atirar ou lutar, a única coisa a ser feita é se esconder. Eu achei interessante o fato do jogo ter além de lanterna, fluído para a mesma, esqueiro e remédios para danos, ele também tem seu nível de sanidade que tem q ser mantido alto mesmo com os sustos e com o escuro (você tem lanterna, mas se for usada o tempo todo o fluído acaba e você quase não consegue enxergar). O jogo é em primeira pessoa, tem gráficos legais, conta com alguns puzzles para resolver mas tem comandos fáceis. Outro fator que eu gostei muito foi o fato de poder baixar custom stories, que se tratam de histórias menores na mesma temática para quem já zerou e quer mais do jogo ou simplesmente para quem não tem paciência (ou coração) para o conto principal.

Sinopse: Imagine acordar sozinho, deitado sobre um chão de pedra em um castelo medieval abandonado. “Não se esqueça... algumas coisas não devem ser esquecidas. A sombra me persegue... Eu preciso me apressar. Meu nome é Daniel, eu moro em Londres, em... em... em Myfair... O que foi que eu fiz? Isso é loucura. Não se esqueça, não se esqueça. Eu preciso pará-lo. Foco! Meu nome é... é... eu sou Daniel”.
É com este monólogo que se inicia Amnesia: The Dark Descent. Um jogo de sobrevivência e horror, no qual você assume o papel de Daniel, que perdeu a memória e está agora sozinho em um calabouço e sem ideia de por que eventos estranhos acontecem ao seu redor.
Dentro da cabeça de Daniel não há quase nada. Nenhuma lembrança, nenhum passado. Apenas uma urgência em sair daquele lugar e sobreviver, e a sensação de estar sempre acompanhado. Coisas estranhas acontecem a todo o momento. Coisas que não são naturais.
Você escuta passos ao seu redor, portas se abrem quando você passa, e tudo está escuro. Mais escuro do que você gostaria. Você não gosta do escuro. Coisas estranhas acontecem no escuro. A sombra está lá!



Hugs, Jô Lima
Postado por :: Joanne Lima

5 comentários:

Amnesia é incrível, né! Eu já gravei uns vídeos e coloquei no youtube da gente jogando - meus gritos são os mais legais!
Adoro sentir medo e nunca posso deixar de jogar quando vem alguém aqui em casa. Haha, sou muito má. É isso aí, muito boa recomendação!
Xoxo, Au revoir
Adorei, os graficos são perfeitos, e eu que adoro esses jogos de terror, Gabe, você tambem vai ostar de Hotel 626, pesquisa no google. ;)
Adoreei ♥
Venha participar: http://www.blog-justnow.com/2012/11/sorteio-cher-bijoux.html ♥
Anônimo
Em pleno 2012 você está indicando AMNESIA?!
Praticamente todo mundo já jogou amnesia. Que dica ultrapassada.
Próximo ano vai lançar a continuação, Amnesia: A machine for pigs, e você ainda indicando um jogo de 2010.
Anônimo, nós não somos um blog de notícias e estreias, somos um blog de conteúdo, o que postamos é atemporal. Se acha ultrapassado, nos recomende bons jogos novos e seja um pouco menos ignorante ao comentar ;)

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx