18/12/2012

Filme :: Glória Feita de Sangue


Sinopse :: Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por se comportar covardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso de sua estratégia militar. Depois concorda que sejam cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.

Comentários :: Esse é mais um filme fantástico do Kubrick, que te deixa pensando sobre questões polêmicas como guerra, heroísmo e justiça. Durante todo o tempo, você sente como se estivesse dentro do filme, vivendo o drama dos personagens e com os sentimentos à flor da pele! Eu mesma chorei bastante (sou uma chorona gente!) e fiquei super angustiada e enraivecida diante dos acontecimentos, mas mesmo assim, não me arrependo de ter visto o filme nem do que senti!

Acho importante salientar que não é um filme sobre militares injustos, mas sim, sobre pessoas injustas. Já vi vários comentários à respeito e muita gente se aproveita pra falar mal sobre os mesmos, então, devo lembrar que assim como existem vários Generais Mireau, também há vários Coronéis Dax.

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx