11/01/2013

Bate papo :: Vestibular e carreira


Oi gente! Hoje vim falar sobre um tema bem complicadinho que é nosso estudo e carreira. Muitas de vocês devem estar prestando vestibular esse ano, nervosas com os resultados e com toda a pressão sofrida nesse momento. É normal se sentir pressionada e cheia de dúvidas, pois normalmente somos muito jovens quando prestamos vestibular e escolhemos a carreira que supostamente deve ser a nossa decisão para toda a vida.

O conselho que eu tenho a dar é que escolham um curso que satisfaça coração, cabeça e o bolso. Sei que é complicado escolher um curso assim, mas cada uma de nós temos necessidades diferentes e sei que podemos escolher um curso que venha a nos dar tudo o que precisamos. Escolham algo que acalente o coração, que você faça com amor, assim seu trabalho nunca vai ser ruim. Optem por um curso que seja um desafio mental, "Cabeça vazia é morada do diabo", já dizia a vovó. E por fim, não menos importante, pesquisem bem o salário inicial e médio, as oportunidades de emprego, a situação atual do mercado no qual vocês estão se inserindo para não se frustrarem depois com a escolha. 

Hugs, Jô Lima
Postado por :: Joanne Lima

3 comentários:

Adorei a dica <3 Beijo http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/
É, essa época é sempre muito difícil. Passei por isso nesse ano, a minha sorte foi que como a minha mãe é professora. Ela desde sempre me levava pra feira de profissões e etc...
E mesmo assim, demorei muito pra decidir de verdade o que queria. Eu tinha em mente que não queria de forma alguma, nada que tivesse matemática ou medicina. Mas ainda assim, as opções eram muitas. Eu queria quando mais nova, fazer moda. Mas eu não sabia costurar! Só sei inventar moda né? kkkk Depois, quis fazer faculdade de línguas, ou melhor, espanhol. Depois quis fazer produção de multimídia. Depois, Publicidade e Propaganda. Até que de repente: Achei! Rádio e TV. Como você disse, tudo coincidia. O preço da faculdade era acessível - pois não tem pública. A grade curricular é incrível e o lugar é muito bem conceituado. Então, tudo ficou bom pra mim, sabe?
Eu acho que é muito válido essas coisas, entende? Nós temos que falar sobre isso. Por que a gente é muito jovem, o que a gente gosta hoje, talvez amanhã não goste mais. E é a nossa vida inteira em jogo. Nós blogueiras temos que nos ajudar nesse quesito. A nos incentivar a fazer tudo com calma e ver no que dá.

Adorei tudo linda, o post, o blog... Enfim! Obviamente, estou te seguindo. Se puder nos retribuir, ficarei muito grata.

Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/
Acho que essa é uma decisão bem dificil para muita gente mesmo, até pra mim mesmo depois de ter começado o curso me perguntei muitas vezes se aquilo era pra mim. Mas gostei muito do curso e descobri coisas novas e não me arrependo :)
Mas gostaria de fazer um curso tecnico mais pra frente em outra área mais pra frente :)

bjs!

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx