21/01/2013

Inspiração :: Tattoo


Confesso que não é de hoje que penso em fazer uma tatuagem, mas rola sempre aquele pensamento de possível arrependimento e do que fazer ao certo. 

O Fato é que as tattoos estão cada vez mais diferentes e criativas, e seus significados cada vez mais complexos e, acima de tudo, pessoal. Hoje vim falar de dois símbolos que não são novos mas têm significados marcantes. Dentro e fora do movimento hipster dois símbolos vêm ganhando força e cada vez mais gosto popular. Esqueça symbol of infinity e mustache, estou falando da âncora e o triângulo!


Âncora
Dentre todas as tatuagens que já existiram sem duvidas a âncora é uma das poucas que sobreviveram e está tão presente como hoje. Claro que o significado sempre vai variar de acordo com a interpretação de que cada pessoa pregou à tattoo, mas antigamente a âncora era tatuada por marinheiros. Em várias histórias ela representava a coragem e a segurança de quem cruzou grandes oceanos e permaneceu vivo, fora isso quando não representava os deuses do mar da mitologia grega, de contos hindu ou norsa. De uma forma geral a âncora representa, segurança, estabilidade ou até mesmo quando  pessoas passam por grandes dificuldades e agora se mantem calmo e tranquilo.



Triângulo
triângulo se trata de uma símbolo muito abrangente, muitos desses significados são postos e determinados por quem vai ser tatuado. Trata-se de um forma geométrica de três pontas dando aos numerólogos um amplo significado com base no numero 3. Presente em diversos símbolos das mais estranhas seitas, grupos, clãs etc... a forma representa a nova era, o movimento hipster e a ligação entre passado, presente e futuro. Também simboliza a solidez, força e o facto. Uma visão diferente do mundo que é representada através da forma. Por ser uma tattoo de leves traços e contorno simples se destaca a harmonia junto a sua simplicidade.

Pensem bem antes de fazer uma tattoo, afinal ela vai durar a vida toda.

beijones! Idenilson Gomes
Postado por :: Idenilson Gomes

2 comentários:

AAh! Eu quero fazer uma tatoo, uma não várias! Quero um "Buttefly Fly Away" na nuca, "Dont stop believing" no ante braço e várias outras!!

http://myotherworldoficial.blogspot.com.br/
Tatuagem é mesmo algo muito delicado de se escolher. Para qualquer modelo é preciso ser pensado muito bem antes em relação a imagem, tamanho, modelo, etc. Atualmente estou me decidindo sobre qual será minha primeira tattoo, mas é quase certeza de que será justamente um triângulo no pulso ou na nuca.

Também quero fazer alguns desenhos de livros que gosto >:



http://calibrecultural.tumblr.com/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx