23/02/2013

Documentário :: Fotógrafo de guerra


Oi gente! Hoje trago aqui um documentário que vi na pós graduação há um tempinho e achei no youtube completo e legendado: Fotógrafo de Guerra.

Para quem acha que a fotografia tem apenas seu lado glamouroso, é muito bom assistir o filme todo e ver que também existe o lado perigoso e sombrio da vocação de registrar momentos.  Algumas imagens são mais pesadas, mas super vale a pena assistir e acompanhar o trabalho de James Nachtwey, um fotógrafo marcado por sua profissão. Se vocês observarem bem o modo de agir de Nachtwey, vocês poderão ver como ele parece quase uma máquina de fotografar sem sentimentos, mas por trás de seu rosto marcado pela dor de guerras existe um homem otimista e idealista que busca denunciar com seu trabalho toda a barbárie dos conflitos, e quem sabe assim sensibilizar o mundo para o sofrimento alheio. Sem mais, deixo abaixo o longa-metragem e espero que vocês gostem.

Filme: War photographer | Ano: 2001 | Produção: Christian Frei


Hugs, Jô Lima
Postado por :: Joanne Lima

1 comentários:

Anônimo
Baixar o Documentário - Fotógrafo de Guerra - As imagens captadas pelas lentes de Nachtwey buscam transmitir todo o horror, toda a insanidade e toda a dor provocada pelas guerras - http://mcaf.ee/arbcg

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx