03/03/2013

Maratona :: Filmes da Faculdade | Parte I

Resolvi fazer uma dica de maratona pra vocês com alguns filmes que vi graças a faculdade de cinema. São filmes maravilhosos que, acredito eu, não teria conhecido se não fossem pelos meus professores (mesmo alguns sendo bem conhecidos)! São filmes que me chamaram a atenção por serem bem modernos para seu tempo, ou pelo modo filmado,  pela fotografia, pela narrativa e assim vai... Mas todos foram filmes que me instigaram bastante e que quero compartilhar.


Minha Vida em Cor-de-Rosa :: O filme conta a história de um garoto de 7 anos, Ludovic. Ele cresce imaginando que nasceu no corpo errado: na verdade, acredita ser uma menina. Logo na primeira sequência, aparece em uma festinha promovida pelos pais para atrair a nova vizinhança em um lindo vestidinho. A impressão e o mal-estar não saem das cabecinhas dos vizinhos, que começam a pressionar e ridicularizar o garoto.


Rashomon :: Japão, século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com os outros.


A Grande Ilusão :: Durante a Primeira Guerra Mundial, num campo de prisioneiros na fronteira franco-alemã, as dificuldades levam homens antes inimigos a se unirem. Os gestos de solidariedade prevalecem sobre o conceito de nacionalidade e razões políticas. As ligações entre os dois oficiais inimigos parecem mais fortes que as de soldados de um mesmo exército.


Tudo Sobre Minha Mãe :: No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo. Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.

Espero que gostem! xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

4 comentários:

Gostei do título dos filmes. Fiquei curiosa para ver o primeiro. Gostei da lista! <3
Beijão, Unsaid Things
amei todos e adorei o seu blog. Estou seguindo o blog, visite o meu e se gostar siga-o também. :}

abraço. diariocolo-rido.blogspot.com.br
adorei as indicação, agora é achar os filmes para assistir.
O blog ta lindão né! A grande ilusão eu já tinha ouvido falar parece ser bem legal, vou assistir
Bjs

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx