16/04/2013

Introdução à Astrologia :: Planetas

Well, como o prometido, estou aqui mostrando a vocês a parte dois da minha introdução à Astrologia. Como vocês viram semana passada, o mapa astral é traduzido a partir da interpretação dos planetas, casas e signos em suas devidas posições. Hoje vou falar sobre a energia de cada planeta e como eles se comportam no mapa.


Sol :: É a energia que vai dar as características mais significativas ao nativo, dependendo da casa que ele estiver vai mostrar o potencial que a pessoa tem pra exercer tal função, e o signo que se encontrar no sol, é o que estamos convencionados a procurar nos horóscopos. Regente de: Leão 
Lua :: Se o sol é considerado o astro principal por muitos, a Lua vem logo em seguida, pois ela é onde guardamos nossos sentimentos mais profundos. No mapa de um homem, caracteriza alguns temores em relação a uma figura feminina, e no de uma mulher, mostra possivelmente como será a maternidade dela. Regente de: Cancer
Mercúrio :: É onde se encontra nossa forma de pensar, aprender e se comunicar. Regente de: Gêmeos e virgem. 
Vênus :: A forma que você reage ao amor, tudo que lhe é prazeroso, seu conceito de beleza e a necessidade ou não de desenvolver um relacionamento. Regente de: Touro e libra.
Marte :: Onde marte estiver, mostra a área em que a pessoa vai ser mais agressiva, tudo aqui tem que ser feito com paixão, individualidade e voracidade. Regente de: Áries.
Júpiter :: É um planeta benéfico, porém exagerado. Ele mostra como é sua confiança, força de vontade e forma de ver o mundo por um aspecto religioso e filosófico. Regente de: Sagitário.
Saturno :: Senhor Karma, onde se encontra temores, desafios e restrições. Regente de: Capricórnio.
Urano :: É tudo que é diferente e novo. Quer libertar-se do comum e das ideias já formadas. No mapa indica onde a pessoa vai ''sair do comum''. Regente de: Aquário .
Netuno :: Ilusões, medo, imaginação e sonhos, Esse planeta está ligando a sensibilidade artística e a percepção daquilo que os olhos não veêm. Regente de: Peixes.
Plutão :: Instintos profundos, sexo, morte e renascimento. É onde a vontade de descobrir os mistérios da vida se encontra , também lida com obsessões e busca pelo poder. Regente de: Escorpião


Enfim, depois dessa resumida explicação você deve estar curioso para saber sobre que signo você tem em cada planeta! Recomendo o site {astro.com} para calcular seus dados e ver onde cada um está, mas caso vocês não consigam entender,  fiquem calmos, pois minha dissecação do mapa astral ainda continuacontinuará! Próxima semana falarei dos doze signos mas peço que já tenham em mente o fato de que signos, casas e planetas se interagem.
Arrivederci, Mila.
Postado por :: Mila

2 comentários:

Meu planeta é Urano, sempre gostei dele hehe
Beijos.
http://pandainvertido.com/
Beatriz , as pessoas tem todos os planetas e cada um ta em um signo especifico mas pode ocorrer do seu Urano ser o planeta ''mais'' forte do seu mapa :)

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx