02/05/2013

Dicas :: Organize Seu Blog!


Hoje vim trazer pra vocês algumas dicas sobre como deixar seu blog mais bonito e organizado. Obviamente, as dicas são baseadas na minha opinião e com o que aprendi ao longo do tempo, isso não quer dizer que seja regra ou algo do tipo ok? Cada pessoa usa o design que achar melhor, então, não estou obrigando ninguém a ter um blog do jeito que eu gosto Haha

Visual :: As dicas abaixo são para melhorar o visual do seu blog. Eu, particularmente, gosto de layouts limpos, apesar de usar (e amar) esse todo colorido de agora da Wonder Woman haha

 Use um fundo de postagem branco. Além de ficar melhor para a leitura, qualquer imagem que você escolher para o post, irá combinar.
 Use imagens grandes, mas que não ultrapassem sua área de postagem. O post fica mais bonito quando você usa uma imagem quase da mesma largura que a área.
 Centralize suas imagens e justifique seus posts. Isso dará um aspecto mais organizado para seu blog, ao contrário de posts centralizados.
 Coloque um player do youtube grande. Essa dica é a mesma que a da imagem, um player grande, quase da largura da área de postagem, deixa um aspecto mais bonito.
 Não use fontes extravagantes e coloridas. Além de ficar bagunçado, algumas fontes e cores podem dificultar na hora de seus leitores lerem os posts.

Conteúdo :: Para esta parte, você tem que analisar o tema principal do seu blog (se ele tiver um) e balancear o que você gosta com o que seus leitores gostam.

 Poste sobre coisas que você goste e entenda. Não tente postar sobre algo que você não conheça ou não goste só por estar na moda, pois pode acabar falando besteira.
 Não tenha vergonha de postar o que gosta. Músicas estranhas, roupas cafonas... Seja lá o que for, você não deve ter vergonha de postar o que te faz bem.
 Se for falar de algum filme, livro ou série, lembre de colocar uma pequena sinopse, para que os leitores que não conhecem a mesma se situarem.
 Faça mais posts pessoais. Não tenha vergonha de postar alguma foto com novidades suas ou coisas legais que você comprou ou ganhou. Muita gente adora esses posts.
 Preste atenção no seu português e escreva com coesão e coerência, senão as pessoas podem chegar a nem entender o que você está falando.

Okay gente, por ora, só lembrei disso! Se eu pensar em mais alguma coisa, atualizarei esse post e avisarei vocês no meu twitter ok? :)


xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

9 comentários:

Ótimas dicas!
Todo mundo devia ter seu bom senso hahah
Beijos.
http://pandainvertido.com/
Adorei as dicas! Acho que todo mundo deveria segui-las, ia facilitar a vida de muitas pessoas né? haha

Beijos
http://pixievioleta.blogspot.com.br/
suas dicas sao boas.
eu concordo com voce.
beijos
http://www.biancagsnunes.com/
ótimas dicas!
O layout do seu blog é muito bonito.

http://marymicucci.com
Vou seguir as dicas e a jeitar meu falecido blog, só pra ele ficar bonitinho, porque não tenho coragem de excluir UIASHISAUSA
òtimas dicas!! Amei esse post!!
seu blog é lindo!!

tudo-para-meninass.blogspot.com
Gabe faz um post sobre como colocar as tags e as fotos do instagram no blog?Eu ainda não achei um site que explique de modo claro!!Ou de um modo que seja possivel de entender!
Boas Dicas, estamos sempre aprendendo com alguém, a vida é assim, nos dá a oportunidade de aprimorarmos com as outras pessoas numa corrente de aprendizagem, cada ideia nos ajuda mais a conhecer o que gostamos e nos dá coragem de seguir em frente. Obrigada Gabe Valente. Tenha um Bom Dia e um Ótimo final de semana.
Boas Dicas, estamos sempre aprendendo com alguém, a vida é assim, nos dá a oportunidade de aprimorarmos com as outras pessoas numa corrente de aprendizagem, cada ideia nos ajuda mais a conhecer o que gostamos e nos dá coragem de seguir em frente. Obrigada Gabe Valente. Tenha um Bom Dia e um Ótimo final de semana.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx